O reality show chegou a ficar em segundo lugar.
A estreia da sétima temporada de "No Limite", gravado na Amazônia, foi prejudicada pela transmissão de um jogo do Corinthians exibido pelo SBT. O primeiro episódio do reality show apresentado por Fernando Fernandes marcou apenas 14,0 pontos de média e ficou alguns minutos em segundo lugar, atrás da emissora de Silvio Santos. Por volta das 23h30, o SBT chegou a 13 pontos ante 12 da TV Globo.
No ano passado, o lançamento do "No Limite" arrebatou 17,3 pontos. Ou seja, o programa apresentou uma queda de 15% na Grande São Paulo. A expectativa da TV Globo é de que o reality que exige coragem e que testa a resistência física dos participantes, ao longo da nova temporada, tenha um saldo positivo. Do contrário, não deve ter continuidade em 2024 e será arquivado.
"No Limite" voltou à Globo em 2021. As duas temporadas não alcançaram os resultados esperados pelos executivos da emissora da família Marinho e ficaram com médias em torno dos 17 pontos na Grande São Paulo, capital que serve como referência para venda de anúncios publicitários.
"No Limite - Amazônia" terá duas edições por semanas, indo ao ar às terças e quintas, e ficará apenas um mês no ar. A grande final da produção irá ao ar ao vivo em 17 de agosto.
A atriz Monica Carvalho foi a primeira eliminada da atração gravada na Amazônia. Ela é a primeira do grupo de famosos a deixar o programa. Além dela, Paulinho Vilhena, Carol Nakamura e Cláudio Heinrich compõem o time de estrelas da edição.