O Planeta TV

Nicolas Prattes comemora estreia em novela das nove: "Dez anos de televisão esperando por isso"

Em Mania de Você, o ator será Rudá, mocinho da nova trama de João Emanuel Carneiro.

por Redação, em 29/08/2024

Rudá (Nicolas Prattes). Foto: Manoella Mello/TV Globo

A primeira vez que Nicolas Prattes apareceu em uma novela foi no megasucesso Terra Nostra como filho de Ana Paula Arósio, protagonistas do folhetim exibido em 1999. Na época, ele tinha três anos. Corta para 16 anos depois: Nicolas retoma a carreira de ator como protagonista de Malhação - Seu Lugar no Mundo.

De lá para cá, o galã se tornou um dos artistas mais requisitados da sua geração. Nas cinco novelas em que trabalhou, se não era o protagonista, acabou roubando a cena com sua entrega em cena. Mania de Você marca sua estreia em uma novela da faixa das 9.

Na trama escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo, ele será Rudá: o mocinho da história. "A primeira vez fazendo alguma coisa a gente nunca esquece, responsabilidade gigante. São dez anos de televisão esperando por isso. Chegou! Que seja com respeito com o público de casa, que seja para entreter e trazer uma boa história pro nosso povo".

Quem é Rudá em Mania de Você?

É um ativista ambiental, um pescador, que mora em uma comunidade caiçara.

Criado com o irmão, Iberê (Jaffar Bambirra), pela tia, Moema (Ana Beatriz Nogueira), uma grande protetora do povo da região, que vive no local desde que nasceu.

“O Rudá é um homem da terra, um homem com os pés no chão e as mãos no mar. É um espírito livre que não precisa de muito para ser feliz. A ambição dele é ficar sempre no lugar onde ele nasceu, onde foi criado, com a tia dele, com o irmão, pescando, ajudando a comunidade em que ele vive", contou Nicolas.

Foto: TV Globo/Manoella Mello

O ator passou cerca de 20 dias em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro, rodando cenas do protagonista da novela que tem estreia previsto para setembro: "Gravar em Angra foi um grande laboratório porque tive a oportunidade de conviver com as pessoas locais. Conversava com todos os marinheiros e pescadores, queria pegar seus trejeitos e me aproximar ao máximo para poder fazer o Rudá com a dignidade que ele merece ser construído".

Na trama, Rudá namora Luma (Agatha Moreira) desde a infância, mas se verá perdidamente apaixonado por Viola (Gabz) - mulher de Mavi (Chay Suede) - e isso mudará sua vida para sempre: "Rudá e Luma é aquela paixão, aquele amor de infância. O primeiro amor, tanto para um quanto para outro. Quando a Viola chega, ele percebe que nunca sentiu aquilo antes. É mais forte do que ele. Ela tira o fôlego dele, desconcerta. O mágico não da pra explicar, você só experimenta", adiantou.

Nicolas também passou uma minitemporada em Portugal gravando cenas para o projeto. Quer um spoiler? Temos! Rudá fugirá para a Europa após se se tornar um dos principais suspeitos de um misterioso assassinato.

Com uma nova identidade, ele passa a trabalhar como garçom em um restaurante, onde conhece Felipa (Joana de Verona). Os dois acabam se apaixonando, e dão início a uma longa relação. Dez anos se passam, e Rudá trabalha cuidando dos animais do Oceanário de Lisboa, quando vê Viola (Gabz) em uma nova fase de sua vida na TV, e decide voltar para o Brasil, abandonando Felipa.

“Portugal é um país que eu amo. Eu tive a oportunidade de vir a Lisboa a primeira vez em 2018, fiquei num apartamento aqui perto e eu corria. Todos os dias eu via o sol nascer aqui na Praça do Comércio. E agora me passou um filme na cabeça, de todo esse tempo. Lisboa é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande”, disse o ator sobre as gravações nas cidades portuguesas.

Idealizada por João Emanuel Carneiro"Mania de Você" conta com colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa e Zé Dassilva, e pesquisa de texto de Marta Rangel. A direção artística é de Carlos Araújo, com direção geral de Noa Bressane e direção de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor Verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, com direção de gênero de José Luiz Villamarim. O folhetim tem data de estreia confirmada para o próximo dia 9 de setembro.


Deixe o seu comentário