Netflix exalta sucesso de sua primeira série brasileira

Empresa garante segunda temporada de 3%.

Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Em carta enviada aos seus acionistas, a Netflix ressaltou o sucesso de 3% nos Estados Unidos. A primeira série originalmente brasileira do famoso serviço de streaming tem segunda temporada confirmada. No documento, segundo Daniel Castro, a Netflix cita 3% como a primeira série em língua portuguesa a emplacar para além da América Latina e de Portugal.

O documento, que apresenta um balanço do último trimestre de 2016, diz que "milhões de assinantes dos EUA assistiram à série dublada ou legendada em inglês, contrariando o pensamento convencional". Apesar das críticas sofridas no Brasil, os empresários da Netflix apresentam uma conclusão otimista: "Está claro para nós que conteúdo de alta qualidade consegue ir além das fronteiras geográficas".

 

Comentários (2) Postar Comentário

José Ricardo Braga
José Ricardo Braga comentou:

Eu amei a série, apesar de ter percebido alguns descuidos. Em relação à cenografia e locações principalmente. Às vezes parecia que foi realizada com baixo custo e locações improvisadas que destoavam um pouco da qualidade do roteiro e do contexto da série. Mas fiquei preso, do início ao fim, pela história e seus ganchos. Já a considero um grande avanço em relação a outras tentativas nacionais de ficção. Ponto para a NetFlix e ponto para a série.