"Julguem como ele fazia e como eu faço", sugeriu o apresentador de A Fazenda.
Além do público e dos críticos de televisão, Britto Jr. também criticou o desempenho de Roberto Justus em A Fazenda, programa comandando por ele até a sétima temporada. Comparado a um robô pelo jornalista, o atual apresentador do reality se manifestou. "Nem ligo! Vocês julguem como ele fazia e como eu faço", sugeriu.
Justus, no entanto, rebateu as críticas de que não teria capacidade para improviso. "As pessoas falam que A Fazenda tem muito texto, perde a personalidade (do próprio Justus). Eu não concordo com isso. Se vocês olhassem o texto... Eu fico botando meus cacos (improvisos) o tempo inteiro, falo coisas minhas. Isso é um desafio gostoso de fazer na hora. E quando estou falando com eles, na hora da roça e tal, ali não tem nem texto, sou eu falando", disse ele, segundo Daniel Castro. "É quase um desabafo. Amo tanto fazer esse programa e li (uma crítica de) que não combino com ele. As pessoas falam que intelectualmente seria legal ver Roberto falar o que ele pensa, e aqui ele fala um texto. Não é verdade", concluiu.
Vale lembrar que em um de seus improvisos, Justus disse a Marcelo Ié Ié: "Opinião de homem: não dá muito mole pra mulher porque aí você não conquista. Dá um pouco mais duro que você vai ver onde você vai chegar". Além do machismo flagrante, o apresentador também foi criticado por induzir o participante a um comportamento.