Nada Será Como Antes é acusada de plágio antes da estreia

Globo argumenta que a transição do rádio para a TV é um fato histórico.

Publicidade
Foto: Gshow/Divulgação
Foto: Gshow/Divulgação

Mais um caso envolvendo acusação de plágio na televisão, segundo Flávio Ricco. Embora Nada Será Como Antes não tenha estreado, a estrutura da trama foi considerada cópia por parte do elenco da peça Caros Amigos, há dois anos em cartaz em São Paulo. 

As semelhanças apontadas são:

- As obras falam da transição da rádio para telenovela;

- O vilão patrocinador interfere nos rumos da história; 

- O chefe vive romance com a atriz que interpreta a mocinha;

- O vilão patrocinador interfere nos rumos da história;

- Um ator que não se enquadra na telenovela por sua imagem não corresponder ao que a voz dava a entender.

A Globo questionou a comparação antes da estreia da série e lembra que a transição do rádio para a TV é um fato histórico.

Comentários (5) Postar Comentário

Adalberto
Adalberto comentou:

Existem tantas semelhanças entre as novelas. Então, nesse caso, todas seriam plágio?

nuno
nuno comentou:

Sério que eles acham que essas tramas existentes na peça deles são originais? Só nesses tópicos enxerguei vários filmes. Nada é original...o que importa é a maneira de se contar.

Carlos André MDS
Carlos André MDS comentou:

Palhaçada, como dizia o Velho Guerreiro "Nada se cria, tudo se copia" e pessoas tem coragem de dizer que a programção da Record é plagio da TV Golpista eu pensei em ir para a televisão e falar mal de todas as emissoras porque nos manipulam o SBT, Globo e Record são amigas desde o começo deste ano

Fábio Cézar
Fábio Cézar respondeu:

É fato consumado, que nenhuma das emissoras abertas são concorrentes, teria que ser muito, mas muito ingênuo, para achar que são rivais, na verdade elas são coirmãs, e defendem exatamente os mesmos interesses. E tv é sim um instrumento de manipulação das massas, com a agravante que no Brasil não há espaço para o contraditório, e somente a proliferação do pensamento único.

Pedro
Pedro comentou:

Acho que deveriam ver a minissérie antes de acusá-la de plágio. O nome da peça não seria "Caros Ouvintes". No texto está "Caros Amigos".

morena
morena comentou:

Nossa quanta manifestaçao de defesa. Quando o assunto plágio é globo é mintira . Ah me poupe neh!!!! Agora colocaram a globo e record ate de amigas. Palhaçada mesmo sao o que vocês dizem. So nao ver que a globo copia também quem nao quer ver e de um tempo pra ca isso ta muito evidente. A globo gosta de se colocar como Deus que cria todas as coisas mas nao engana ninguém... So os aliendos. Ela pode nao copia diretamente as emisoras abertas mas copia muito das industrias internacionais. Programas, quadros. Temas de filmes e por ai vai. Chega de tanta hipocrisia. Todas emisoras copia e a globo nao é diferente. Palhaçadaaaaaa isso