O Planeta TV

Na Véspera de Ano Novo, O Sétimo Guardião atinge sua pior audiência

A novela de Aguinaldo Silva fica atrás até de A Lei do Amor.

por Redação, em 02/01/2019

Gabriel (Bruno Gagliasso). Foto: TV Globo

Deu ruim para O Sétimo Guardião. A atual novela das nove da Globo, escrita por Aguinaldo Silva e Joana Jorge, que já vinha registrando baixos índices de audiência, atingiu recorde negativo no último dia 31/12/2018, véspera de Ano Novo.

Na Grande São Paulo, o folhetim marcou apenas 15,2 pontos. Por décimos, assumiu o título de pior público na faixa das 21h e bateu o desempenho negativo que A Lei do Amor tinha imposto em 24 de dezembro de 2016, que era de 15,3 pontos.

Com 44 capítulos já apresentados, O Sétimo Guardião acumula 27 pontos, segundo dados da Grande São Paulo. A antecessora, Segundo Sol fez 31 pontos com a mesma quantidade de episódios.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Vini comentou:

Aposenta Agnaldo! Renova-se Globo!

Rudi comentou:

Eu estou rindo com a baixa dessa novela. Ela não é boa. Mas não é pior que A Lei do Amor e Velho Chico. Dá uma pena até.


Júlio respondeu:

Velho Chico não foi uma novela propriamente ruim, mas equivocada.


R2 comentou:

A novela continua muito arrastada, girando sem sair muito do lugar, como se fosse uma enceradeiras.
Os capítulos foram reescritos as pressas devido a polêmica de direitos autorais e devido a isso a trama ficou com personagens que não cativam o público, e a estória em si está desagradável de acompanhar.
Eu sugiro que mude o nome da novela para A Sétima Enceradeira.

Julio Cesar Gomes comentou:

Isso porque esse site massacrou Segundo Sol do gênio JEC, a novela de Aguinaldo Silva é horrivel parece novela mexicana. Vem Verdadeiro Mago vem Walcyr Carrasco ????????????


Amigotvtudo respondeu:

Foi mesmo achei muito injusto o que fizeram com ele e com o Walcir tb!



Ralf respondeu:

JEC não é gênio, Segundo Sol é um atentado a inteligencia até de um asno, cheia de furos, situações absurdas, trama mal costurada, incoerente. Pena que a próxima é do Walcyr, com aquele texto paupérrimo, mas como da audiência né, terá vida longa no Globo. Hoje o nível das novelas das 9 é saber qual é a pior, qual a horrível e qual a menos ruinzinha.


Fernando comentou:

Que fase hein! rsrs

Júlio comentou:

Acho bom e pouco. E torço para que caia ainda mais para que todos vejam a fraude que é o Agnaldo. Essa novela nunca deveria ter ido ao ar do jeito que está. Chega a ser um desrespeito ao telespectador que um produto tão ruim esteja sendo levado ao ar.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Por favor, tirem o Tony Ramos desta novela. É constrangedor e revoltante ver uma referência de ator com um personagem incoerente e irrelevente como Olavo. Tony não merece essa vergonha.


Mario respondeu:

E a flavia alessandra tambem. Ela não merece depois de ficar 2 anos fora do ar esse personagem. A nao ser que causem um terremoto e matem meio elenco, como este delegado. Feio e sem carisma para fazer par com ela]



Sra. Mercedes respondeu:

A trama da Flávia Alessandra ficaria bem melhor se ela se envolvesse com aquele rapaz do docudrama. E que os dois, apesar da diferença de idade, tivessem uma paixão avassaladora. Ela engravidasse dele, e mentiria que o filho era do delegado, mas no fim seria descoberto toda a verdade. O delegado bolaria um plano para matar o rapaz, porém Flávia Alessandra morreria no lugar dele. Após a morte, delegado e o rapaz travariam uma disputa sobre a guarda da criança. O rapaz, com o passar do tempo, assumiria a postura de homem, e conseguiria a guarda da criança.



Patrick Harris respondeu:

Vários atores não mereciam estar passando por esse constrangimento. Além do Tony e da Flávia, tem a Zezé Polessa, a Vanessa Giácomo, a Carolina Dieckmann, o Marcelo Serrado, o Marcos Caruso e tantos outros.


Cristina Saboya comentou:

E choca alguém? A novela não é cativante e não prende o público, tem repercussão pífia. Eu não vejo uma pessoa falando dessa novela, e quando vejo, é falando mal.

Antonia pereira comentou:

e pior deu tanta briga por causa da autoria etc PRA ISSO a novela e pessima! pior que segundo sol!


Patrick Harris respondeu:

Essa porcaria de O Sétimo Guardião faz Babilônia parecer uma obra prima da teledramaturgia.


Ralf comentou:

A Globo esta se superando a cada novela das 9, pensei que nada podia ser pior quanto A Regra do Jogo, dai veio Velho Chico, A Lei do Amor, o Outro Lado do Paraíso, Segundo Sol e agora vem O Sétimo Guardião. É que a maioria do publico brasileiro é formado por analfabetos e semi analfabetos, pois se fosse o contrário nem 5 pontos essa novela conseguiria marcar.


Mario respondeu:

é porque é glogo. mesmo fora do ar por alguns momentos ainda dá bem mais audiencia que as outras. restaurantes, bares, lojas, supermercados estao sempre sintonizados da globo. é a ditadura do monopolio que se fez na ditadura mas adoram falar mal da ditadura.



Ralf respondeu:

Pois é, a Globo só é líder porque as pessoas acostumaram a sintonizar nela, independente do programa que esteja passando. Você falou da ditadura, se eu fosse a Globo faria de tudo pra não tocar nesse tema, acho de uma hipocrisia quando vejo o canal fazendo críticas a essa época, por esses motivos esta perdendo audiência e credibilidade, nem todo publico é burro como eles imaginam.


Veja também

Publicidade