O Planeta TV

Na Record TV, Bosco Brasil perde posto de autor títular

Roteirista será colaborador de Marcílio Moraes.

por Redação, em 05/07/2018
Publicidade

Bosco Brasil. Foto: Divulgação/Record

Bosco Brasil, que foi autor titular de Tempos Modernos, em 2010, será colaborador de Conselho Tutelar, uma das séries de fim de ano da Record TV. Ele também irá ajudar Marcílio Moraes na série Pigmalião do Brejo, ainda sem sinopse divulgada e prevista para 2019.

O profissional não agradou os executivos da Globo, diante do fracasso de Tempo Modernos, que chegou a marcar 14 pontos na Grande São Paulo, tendo índices da reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo. Ele, portanto, acabou sendo dispensado.

Na Record, nos últimos anos, Bosco escreveu dois especiais de fim de ano, Casamento Blindado e Noite de Arrepiar. Ele já havia assinado Bicho do Mato (2006) ao lado de Cristianne Fridman, atualmente em reapresentação na faixa das 15h45.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (8) Postar Comentário

Flávio comentou:

Tempos Modernos foi um ''pepino'' que a Globo faz questão de esquecer. Se não me engano, na noite da Segunda de carnaval, quando a novela ainda estava em seu início, chegou a um assombroso anti pico de 10 pontos. A novela caiu no esquecimento e raramente é citada pelos envolvidos e pelo público.

Mario comentou:

Escreveu "Tempos modernos", fuzilado.
Brincadeira, todos merecem uma nova chance.

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

Antes colaborador do que nada. Pelo menos está empregado, mostrando seu trabalho,tendo a chances de dar a volta e, quiçá, emplacar novos trabalhos como autor titular. Sorte pra ele!!!

Michel comentou:

que matéria mais humilhante para esse grande dramaturgo que já montou diversas peças de grande sucesso no Teatro. Não é humilhação alguma um artista trabalhar como colaborador, ou co-autor. Vários autores titulares passaram depois a serem co-autores como Walther Negrão em A casa das sete mulheres e Top Model, e isso depois de ter uma longa carreira como titular. Qual é o problema nisso?

Inho comentou:

Marcos Bestein começou na Globo com a fracassada Além do Rinoceronte. E esta emplacando com Orgulho e Paixão.

Vicente comentou:

Que comentário maldoso esse da notícia. O colaborador é um co-autor da obra. E desde quando existe demérito nisso?

fervini comentou:

pra mim o pior disso tudo mesmo é ir para record, poderia ser colaborador na globo!!

João comentou:

Tempos Modernos teve média final de 24,1 pontos. Geração Brasil teve média de 19 pontos. Quem foi pior? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


GUI respondeu:

Ambas foram ruins no IBOPE, mas cada um na sua época!



Pedro respondeu:

O problema é que Tempos Modernos teve essa média substituindo um grande sucesso. Mas é isso mesmo, história de tecnologia em novela quase nunca agrada. Não é isso que fará dele um autor ruim.



Publicidade

Veja também

Publicidade