O Planeta TV

Na pele de Dirceu em Terra e Paixão, Eriberto Leão comemora reencontros com Glória Pires e Débora Ozório

“Ele é um personagem importante de ser mostrado e, que, infelizmente, ele existe”, analisa o intérprete do abusador.

por Redação, em 18/12/2023

Foto:TV Globo/Paulo Barros

Eriberto Leão está feliz com o retorno aos folhetins após um período dedicando-se a projetos no cinema e no teatro. Em Terra e Paixão, o ator está interpretando Dirceu, um homem abusivo que assedia Petra, personagem de Debora Ozório.

“Ele é um personagem importante de ser mostrado e, infelizmente, ele existe”, disse Leão ao programa Encontro com Patrícia Poeta.

No programa, o ator mostrou aos telespectadores um pouco dos bastidores de gravação da novela, desde a maquiagem e caracterização até o figurino.

“Esse é o chapéu dele e a jaqueta que ele chega à rodoviária (na primeira aparição na trama). Tudo é pensado milimetricamente. Coloco o figurino, que é a pele do personagem e é algo importante para nós, atores”, explicou.

Reencontros com atores consagrados

Além de interpretar um personagem importante, Leão também está feliz por poder reencontrar atores consagrados com quem já trabalhou no passado.

“Foi um trabalho importante na minha vida, foi o meu primeiro grande sucesso. Eu era Tomé e ele o Coronel Boanerges”, relembra Leão sobre a parceria com Tony Ramos em Cabocla.

Além de Tony Ramos, Eriberto não se esquece das parcerias ao lado de Gloria Pires, com quem contracenou em Insensato Coração e O Outro Lado do Paraíso. “E ainda tem a Debora Ozório. Trabalhamos em Além da Ilusão. Agora, é um personagem diferente. Mas quando a gente está com craques, o jogo só pode ser sensacional e vai ser assim aqui em Terra e Paixão”, finalizou.

A novela "Terra e Paixão", concebida e escrita por Walcyr Carrasco em colaboração com Thelma Guedes, conta com o talento de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina no desenvolvimento do roteiro. A direção da trama fica a cargo de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, enquanto João Paulo Jabur assume a posição de diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

Os episódios de "Terra e Paixão" vão ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo.


Deixe o seu comentário