O Planeta TV

Na Globo, narradores e comentaristas de Futebol fingem que são noveleiros

Emissora está aproveitando a Copa do Mundo para divulgar suas novelas.

por Redação, em 21/06/2018

Foto: Reprodução/Globo

A Globo está fazendo bom uso da transmissão da Copa do Mundo da Rússia para turbinar as divulgações de suas novelas. Constatemente, os narradores (e até os comentaristas) fazem piadas envolvendo os temas da dramaturgia. Na terça (19), na partida entre Japão e Colômbia, Luis Roberto bateu o recorde de citações de novelas. "Tem vilã em ação em Belíssima. Estamos falando do talento de atrizes como Fernanda Montenegro", anunciou, conversando com o ex-jogador Roger Flores.

No sábado (16), na transmissão de Argentina e Islândia, o mesmo Luis Roberto perguntou para Roger se ele era noveleiro. O comentarista disse: "Qual brasileiro não é? Lógico que a gente assiste às novelas. E Segundo Sol está bem, hein?", 

Na estreia da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita, na quinta-feira passada, Galvão Bueno anunciou várias vezes Orgulho e Paixão e Deus Salve o Rei. Os noveleiros de plantão apontam que algumas dessas promoções são claramente forçadas, como um teatrinho mal ensaiado.

Por enquanto, a estratégia da Globo não vem dando certo. No Ibope, as novelas perdem números. Segundo Sol, por exemplo, em quinze dias, perdeu cerca de 2 pontos de média. A reprise de Belíssima, grande aposta do canal para turbinar os índices de Malhação, também decepciona: 14 pontos, uma média parecida com a de Celebridade. 

 


Deixe o seu comentário