O Planeta TV

Mudanças no Jornalismo da Globo em função do agravamento da pandemia de covid-19

"Globo Repórter" passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg.

por Redação, em 06/03/2021

Foto: TV Globo/Victor Pollack

Por causa do agravamento da pandemia de covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas ‘GloboNews Miriam Leitão’, ‘Roberto D’Avila’ e ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’, previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O ‘Papo de Política’ está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do ‘GloboNews Internacional’, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o ‘Globo Repórter’ estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o ‘Globo Repórter’ passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do ‘Profissão Repórter’.

Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário