Enfrentando dificuldades de audiência assim como Babilônia, A Regra do Jogo terá destino diferente da antecessora, segundo Sílvio de Abreu. "Mudança nenhuma. Em nada, nada, nada. A aceitação da novela é ótima, não houve nenhuma reclamação", disse o diretor de dramaturgia da Globo ao UOL. "Babilônia é diferente. Babilônia encurtou, mudou. Não é que a gente muda toda novela. A gente muda quando tem problema", completou.
Responsável por supervisionar a primeira novela de João Emanuel Carneiro (Da Cor do Pecado/2004), Sílvio comentou a complexidade da atual história apresentada pelo autor: "Não é uma novela de fácil entendimento, não é uma novela fácil, tem personagens muito diferenciados. Não é uma novela que aposta no maniqueísmo, ou seja, personagem bom é bom, personagem mau é mau. É uma mistura de caráteres e uma característica das novelas do João. Todas as novelas do João são assim. Elas começam meio confusas para o público, mas muito claras na cabeça dele, e depois elas retomam. Avenida Brasil foi assim, A Favorita foi assim, acho que a única que não foi assim foi 'Da Cor do Pecado".
Sobre a preocupação com o crescimento da audiência na Record no horário nobre, Sílvio foi claro:" Lógico que sim, televisão é concorrência. Me preocupo muito. Quero ganhar, claro!".
Apesar de já ter perdido por alguns minutos na concorrência com Os Dez Mandamentos, A Regra do Jogo se mantém como a maior audiência da televisão brasileira.
Comentários (8) Postar Comentário
Grande Silvio de Abreu adimiro muito sempre verdadeiro concerteza vamos ganhar no final disso tudo tamo junto
ontem no aniversario de 20 anos do projac a regra do flop perdeu para os dez mandamentos durante o confronto direto das duas os dez mandamentos marcou 20.8 contra 17.5 da regra do flop kkkkkkkkk e agora esse silvio de abreu que dizia que a globosta era imbativel agora vem procurar desculpa para o fracasso da regra do flop kkkkkkk ele diz que a regra d flop uma novela cliche com a mesma historia de sempre como cliches,vingança,golpistas,familias ''engraçadas'',favela funk fazem da regra do flop uma novela ''inteligente''kkkkkkkkkkkkkkkkk
As novelas da GLOBO, em geral, estão todas chatas e cansativas. A única exceção é Além do Tempo, que tem um elenco afinadíssimo e estória cativante. Todas as outras, há muto tempo, são sempre as mesmas caras e o enredo parecido.
A Regra do Jogo não é sucesso nunca. Todas as pessoas do meu convívio dizem não ver a novela por achá-la pesada ,chata e de mau gosto.
Vejo pouco TV, mas no tempo que tenho e posso, confesso que ultimamente a vontade é cada vez menor. Lembro que me animei pra ver o remake de Guerra dos Sexos, mas a decepção foi total logo nos primeiros capítulos. Elenco fraquíssimo, e apesar dos protagonistas de peso, a novela foi a das mais chatas que já vi, muito diferente da de 1983, um clássico.
O que realmente torna a telenovela cansativa é a repetição de elenco e a falta de escalação de veteranos que fazem falta.
Ligar a TV e ver as mesmas caras de sempre em todas as novelas, é um tédio. No dia que as emissoras escalarem prestarem atenção no que queremos, pode ser que tudo isso mude.
O que falta pra escalarem a Lucélia Santos, Paulo Gorgulho, Lucia Veríssimo...? Todas esses fazem falta na TV. O Paulo brilhou em os Dez Mandamentos, mas a Lucélia e a Veríssimo estão precisando voltar.
Isso é típico do Silvio de Abreu... falar que a novela é de difícil entendimento, que a audiência não está tão boa pq o público não teve tanta capacidade para entender. O que esperar de um autor que escreveu personagens como Jamanta, e que acha as cenas de tortada na cara o verdadeiro clímax?
Não dá para comparar A Favorita ( trama única e original) com essas outras desse autor. Tirando Da cor do Pecado,as outras não são nada originais e revolucionária como foi A Favorita.
A novela esta boa e o silvio esta certo de nao mexer agora que alguns personagens estao mostrando quem realmente sao essa novela ainda vai bombar #ARegradoJogo
Se a novela e´ chata e repetitiva, mudar isso....as historias repetidas e os textos que fazem a novela chata....ne?
Não importa. A Regra do Jogo é a novela mais assistível desde Amor à Vida. Num mar de Babilônias, Impérios e Em Famílias assistir A Regra do Jogo é muito bom. A Globo precisa entender que a novela não sofre rejeição e sim ela mesma, por jogar milho as galinhas. Quem viu aquele pastor da IURD sabe o que eu estou falando.