"Mudança nenhuma. Em nada", diz Sílvio de Abreu sobre A Regra do Jogo

Diretor de Dramaturgia da Globo comentou a complexidade da trama e a disputa com a Record.

Publicidade

Foto: Divulgação/Globo

Enfrentando dificuldades de audiência assim como Babilônia, A Regra do Jogo terá destino diferente da antecessora, segundo Sílvio de Abreu. "Mudança nenhuma. Em nada, nada, nada. A aceitação da novela é ótima, não houve nenhuma reclamação", disse o diretor de dramaturgia da Globo ao UOL. "Babilônia é diferente. Babilônia encurtou, mudou. Não é que a gente muda toda novela. A gente muda quando tem problema", completou.

Responsável por supervisionar a primeira novela de João Emanuel Carneiro (Da Cor do Pecado/2004), Sílvio comentou a complexidade da atual história apresentada pelo autor: "Não é uma novela de fácil entendimento, não é uma novela fácil, tem personagens muito diferenciados. Não é uma novela que aposta no maniqueísmo, ou seja, personagem bom é bom, personagem mau é mau. É uma mistura de caráteres e uma característica das novelas do João. Todas as novelas do João são assim. Elas começam meio confusas para o público, mas muito claras na cabeça dele, e depois elas retomam. Avenida Brasil foi assim, A Favorita foi assim, acho que a única que não foi assim foi 'Da Cor do Pecado".

Sobre a preocupação com o crescimento da audiência na Record no horário nobre, Sílvio foi claro:" Lógico que sim, televisão é concorrência. Me preocupo muito. Quero ganhar, claro!".

Apesar de já ter perdido por alguns minutos na concorrência com Os Dez Mandamentos, A Regra do Jogo se mantém como a maior audiência da televisão brasileira.

Comentários (8) Postar Comentário

Matheus
Matheus comentou:

Grande Silvio de Abreu adimiro muito sempre verdadeiro concerteza vamos ganhar no final disso tudo tamo junto

MigueI
MigueI comentou:

ontem no aniversario de 20 anos do projac a regra do flop perdeu para os dez mandamentos durante o confronto direto das duas os dez mandamentos marcou 20.8 contra 17.5 da regra do flop kkkkkkkkk e agora esse silvio de abreu que dizia que a globosta era imbativel agora vem procurar desculpa para o fracasso da regra do flop kkkkkkk ele diz que a regra d flop uma novela cliche com a mesma historia de sempre como cliches,vingança,golpistas,familias ''engraçadas'',favela funk fazem da regra do flop uma novela ''inteligente''kkkkkkkkkkkkkkkkk

Clara
Clara respondeu:

Sinceramente, esse cara é curioso: é homossexual e assiste uma novela que a maioria que assiste abomina sua opção sexual. Não faz sentido.

Miguel
Miguel respondeu:

como você vem me chamar de homosexual sendo que você nem me conhece? kkkkkkkkkk eu sou catolico e assisto os dez mandamentos agora preconceito com gay muita gente tem seja evangelico catolico espirita ateu idependente da religião muita gente tem preconceito com gays, vc pensa que e so evangelico pelo fato que vc e alienado e as novelas da globosta que adoram disseminar o odio contra evangelicos te ensinaram isso até porque o objetivo da globo e esse disseminar o odio e dividir o país e pessoas de mentalidade fraca como você acredita

Clara
Clara respondeu:

Me desculpe. Mas com o palavreado que disse no comentário pensei que fosse. Mas enfim, esse site tá cheio de troll, precisa urgentemente de moderação. E esse papo de disseminar ódio não tem nada a ver, só achava curioso. O pessoal da IURD só falta escorraçar os homossexuais e um homossexual (no caso não é você) ser fanático da Record. Me desculpa. Valeu.

Marcelo Bueno
Marcelo Bueno comentou:

As novelas da GLOBO, em geral, estão todas chatas e cansativas. A única exceção é Além do Tempo, que tem um elenco afinadíssimo e estória cativante. Todas as outras, há muto tempo, são sempre as mesmas caras e o enredo parecido.
A Regra do Jogo não é sucesso nunca. Todas as pessoas do meu convívio dizem não ver a novela por achá-la pesada ,chata e de mau gosto.
Vejo pouco TV, mas no tempo que tenho e posso, confesso que ultimamente a vontade é cada vez menor. Lembro que me animei pra ver o remake de Guerra dos Sexos, mas a decepção foi total logo nos primeiros capítulos. Elenco fraquíssimo, e apesar dos protagonistas de peso, a novela foi a das mais chatas que já vi, muito diferente da de 1983, um clássico.
O que realmente torna a telenovela cansativa é a repetição de elenco e a falta de escalação de veteranos que fazem falta.
Ligar a TV e ver as mesmas caras de sempre em todas as novelas, é um tédio. No dia que as emissoras escalarem prestarem atenção no que queremos, pode ser que tudo isso mude.
O que falta pra escalarem a Lucélia Santos, Paulo Gorgulho, Lucia Veríssimo...? Todas esses fazem falta na TV. O Paulo brilhou em os Dez Mandamentos, mas a Lucélia e a Veríssimo estão precisando voltar.

Juliana
Juliana respondeu:

Concordo demais com vc Marcelo! Penso exatamente isso.....todas as novelas tem o mesmo elenco....cadê a galera boa, das antigas? Tipo Lucinha Lins, Gorgulho, Veríssimo, Lucélia e váriosss outros......

Jussara
Jussara comentou:

Isso é típico do Silvio de Abreu... falar que a novela é de difícil entendimento, que a audiência não está tão boa pq o público não teve tanta capacidade para entender. O que esperar de um autor que escreveu personagens como Jamanta, e que acha as cenas de tortada na cara o verdadeiro clímax?

Carlos Luiz de Oliveira
Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Não dá para comparar A Favorita ( trama única e original) com essas outras desse autor. Tirando Da cor do Pecado,as outras não são nada originais e revolucionária como foi A Favorita.

Jonilson Silva
Jonilson Silva comentou:

A novela esta boa e o silvio esta certo de nao mexer agora que alguns personagens estao mostrando quem realmente sao essa novela ainda vai bombar #ARegradoJogo

Paula
Paula comentou:

Se a novela e´ chata e repetitiva, mudar isso....as historias repetidas e os textos que fazem a novela chata....ne?

Erick
Erick comentou:

Não importa. A Regra do Jogo é a novela mais assistível desde Amor à Vida. Num mar de Babilônias, Impérios e Em Famílias assistir A Regra do Jogo é muito bom. A Globo precisa entender que a novela não sofre rejeição e sim ela mesma, por jogar milho as galinhas. Quem viu aquele pastor da IURD sabe o que eu estou falando.