O Planeta TV

"Mudança nenhuma. Em nada", diz Sílvio de Abreu sobre A Regra do Jogo

Diretor de Dramaturgia da Globo comentou a complexidade da trama e a disputa com a Record.

por Sergio Gustavo, em 03/10/2015

Foto: Divulgação/Globo

Enfrentando dificuldades de audiência assim como Babilônia, A Regra do Jogo terá destino diferente da antecessora, segundo Sílvio de Abreu. "Mudança nenhuma. Em nada, nada, nada. A aceitação da novela é ótima, não houve nenhuma reclamação", disse o diretor de dramaturgia da Globo ao UOL. "Babilônia é diferente. Babilônia encurtou, mudou. Não é que a gente muda toda novela. A gente muda quando tem problema", completou.

Responsável por supervisionar a primeira novela de João Emanuel Carneiro (Da Cor do Pecado/2004), Sílvio comentou a complexidade da atual história apresentada pelo autor: "Não é uma novela de fácil entendimento, não é uma novela fácil, tem personagens muito diferenciados. Não é uma novela que aposta no maniqueísmo, ou seja, personagem bom é bom, personagem mau é mau. É uma mistura de caráteres e uma característica das novelas do João. Todas as novelas do João são assim. Elas começam meio confusas para o público, mas muito claras na cabeça dele, e depois elas retomam. Avenida Brasil foi assim, A Favorita foi assim, acho que a única que não foi assim foi 'Da Cor do Pecado".

Sobre a preocupação com o crescimento da audiência na Record no horário nobre, Sílvio foi claro:" Lógico que sim, televisão é concorrência. Me preocupo muito. Quero ganhar, claro!".

Apesar de já ter perdido por alguns minutos na concorrência com Os Dez Mandamentos, A Regra do Jogo se mantém como a maior audiência da televisão brasileira.


Deixe o seu comentário