Órgão pede condenação da Globo por exibir novela no horário da tarde.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o Ministério Público Federal de Minas Gerais pediu a condenação da TV Globo pela exibição de Belíssima no horário da tarde, uma vez que a trama tem como "classificação indicativa para maiores de 12 anos". Para o órgão, o folhetim só deveria ir ao ar após as 20h.
O procurador Fernando de Almeida Martins alega que a novela, escrita por Silvio de Abreu e exibida na faixa das 21h em 2005, "ofende diretamente os interesses e direitos do público infantojuvenil brasileiro, razão pela qual tal conduta deve ser veementemente combatida".
O procurador sugere uma idenização milionária, cerca de R$ 15 milhões. O valor seria revertido para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente.
Via assessoria, a Globo afirma que "não recebeu qualquer notificação sobre este processo".
Em tempo: Belíssima é considerada um fracasso, em números de audiência. Na capital paulista, raramente, ultrapassa a casa dos 14 pontos. O baixo desempenho do Vale a Pena Ver de Novo reflete nos demais programas da Globo início do horário nobre (Malhação, novela das seis e telejornal local).