O Planeta TV

MPF de MG sugere que Globo pague multa milionária pela reprise de Belíssima

Órgão pede condenação da Globo por exibir novela no horário da tarde.

por Redação, em 29/10/2018

Os protagonistas de Belíssima. Foto: TV Globo

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o Ministério Público Federal de Minas Gerais pediu a condenação da TV Globo pela exibição de Belíssima no horário da tarde, uma vez que a trama tem como "classificação indicativa para maiores de 12 anos". Para o órgão, o folhetim só deveria ir ao ar após as 20h. 

O procurador Fernando de Almeida Martins alega que a novela, escrita por Silvio de Abreu e exibida na faixa das 21h em 2005, "ofende diretamente os interesses e direitos do público infantojuvenil brasileiro, razão pela qual tal conduta deve ser veementemente combatida".

O procurador sugere uma idenização milionária, cerca de R$ 15 milhões. O valor seria revertido para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente. 

Via assessoria, a Globo afirma que "não recebeu qualquer notificação sobre este processo".

Em tempo: Belíssima é considerada um fracasso, em números de audiência. Na capital paulista, raramente, ultrapassa a casa dos 14 pontos. O baixo desempenho do Vale a Pena Ver de Novo reflete nos demais programas da Globo início do horário nobre (Malhação, novela das seis e telejornal local).



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

Marcelo comentou:

O Supremo Tribunal Federal derrubou a faixa de horário de classificação indicativa desde 2016, estão desatualizados não? Cada coisa viu

Rosana comentou:

Vai trabalhar vagabundos ,ou vão se preocupar com crianças que ficam largadas em ruas se DROGANDO é sem ter onde dormir .

Vitor Silva comentou:

Rapaz!!! é cada uma viu!!

Inho comentou:

Nos Telejornais Policiais que exploram desgraça alheia por 24h e o MP não olha. Como esse tal de Cidade Alerta que é um show de Desgraça.

Slytherin comentou:

Ahh, falta do que fazer, a Record passa novela com classificação 14 anos à tarde e ninguém fala nada. A novela é bem leve, as crianças não estão nem interessadas, assistem coisa bem pior na Tv a cabo e na internet. Vão roubar no inferno!

Wbs Val comentou:

pronto lavem a censura

paulo comentou:

acho que o único estado que esta desinformado sobre a queda da classificação indicativa, vao se informar melhor bando de oportunistas.

vlad comentou:

por que perdem tempo com uma bobagem dessa?????? Jef, por favor.........´

anonimo comentou:

Aquele lá mal começou a governar, já começou a censura. Como já disseram acima, crianças hj assistem coisas muito piores na internet de graça e a hora que quiserem. Vão se preocupar com causas maiores do que uma simples novela. Ah tenha dó...

Mario comentou:

Verdade. o STF derrubou a classificaçao por horário.
Estranho isso. Belissima é atual, nao poderia haver esta cobrança.
Que bizarro!

Veja também

Publicidade