O Planeta TV

MPF de MG sugere que Globo pague multa milionária pela reprise de Belíssima

Órgão pede condenação da Globo por exibir novela no horário da tarde.

por Redação, em 29/10/2018

Os protagonistas de Belíssima. Foto: TV Globo

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o Ministério Público Federal de Minas Gerais pediu a condenação da TV Globo pela exibição de Belíssima no horário da tarde, uma vez que a trama tem como "classificação indicativa para maiores de 12 anos". Para o órgão, o folhetim só deveria ir ao ar após as 20h. 

O procurador Fernando de Almeida Martins alega que a novela, escrita por Silvio de Abreu e exibida na faixa das 21h em 2005, "ofende diretamente os interesses e direitos do público infantojuvenil brasileiro, razão pela qual tal conduta deve ser veementemente combatida".

O procurador sugere uma idenização milionária, cerca de R$ 15 milhões. O valor seria revertido para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente. 

Via assessoria, a Globo afirma que "não recebeu qualquer notificação sobre este processo".

Em tempo: Belíssima é considerada um fracasso, em números de audiência. Na capital paulista, raramente, ultrapassa a casa dos 14 pontos. O baixo desempenho do Vale a Pena Ver de Novo reflete nos demais programas da Globo início do horário nobre (Malhação, novela das seis e telejornal local).


Deixe o seu comentário