O Planeta TV

Morte chocante de Agatha e fim do segredo de Hélio marcam a semana de "Terra e Paixão"

Confira os principais acontecimentos dos próximos capítulos.

por Redação, em 04/12/2023

Foto: Globo/Estevam Avellar

Petra (Debora Ozório) acreditou no falso dossiê que diz que Luigi (Rainer Cadete) rouba dinheiro da empresa de Antônio (Tony Ramos). Sem saber que o documento é falso e que foi armação de Agatha (Eliane Giardini), a agrônoma expulsa o italiano de casa. Resultado: ele fica inconformado e acaba se aliando a Irene (Gloria Pires).

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Luigi contará a Irene a verdade sobre Hélio (Rafael Vitti). E tem mais: depois de tentar destruir a vida da rival, Agatha aparecerá morta na fazenda. 

Fim do segredo do Hélio

Depois de ter sido expulso de casa e de ter sido desmoralizado diante da família de Petra, Luigi se alia a Irene e conta sua desconfiança sobre Hélio. Com a ajuda de Anely (Tata Werneck), o italiano comprova que o engenheiro é mesmo filho da Agatha e depois vai contar tudo para Irene.

E tem mais uma pessoa que o Luigi conta tudo: Caio (Cauã Reymond), que fica consternado quando descobre a verdadeira identidade de Hélio.

É então que Irene, Caio e Luigi correm contra o tempo e invadem a sala da mansão, bem no momento em que Petra está apresentando Hélio a Antônio como seu futuro marido.

"Petra! Eu vim aqui por você! Minha filha, você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio!", diz Irene.

Petra pergunta por que ela não pode casar com Hélio, e Irene revela a verdade:

"Porque o Hélio te enganou. Ele é filho da Agatha! [...] O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe!"

Agatha critica a presença do Caio, mas ele explica para Petra que está ali para alertá-la:

"Eu só vim atrás da verdade! A minha irmã não pode cair num golpe! Petra, o Hélio é filho dela, sim! Os dois vieram pra botar a mão na fortuna do nosso pai! O Hélio é filho do Evandro, o médico que fez o meu parto! Acredita em mim!"

"Petra, noi só queremos te salvar!", fala Luigi.

O caos impera na sala e todo mundo começa a trocar ofensas e a gritar. Petra dá um grito e decide resolver a situação:

"Chega! Chega! Todo mundo calado! Hélio, olha pra mim... e me diz: o que eles tão dizendo é mentira, não é? É? Diz que é! Diz!"

Agatha tenta impedir que ele fale, mas Hélio está decidido a acabar com a farsa:

" Eu vou falar! Mas não queria que as coisas chegassem a esse ponto... que você soubesse a verdade assim, dessa maneira torta. Eu tentei contar pra você muitas vezes, mas não tive coragem. Eu sou, sim, filho da Agatha. Mas eu te amo de verdade, eu me apaixonei por você..."

"Não pode ser verdade. Isso não tá acontecendo. Eu não posso mais suportar... Não! Não! Nãããõoo!"

Desesperada, Petra pega o carro e sai em disparada. Irene, Luigi, Caio e Hélio vão atrás dela, com medo de que aconteça o pior.

A morte de Agatha

Com a ajuda de Angelina (Inez Viana), Caio conseguiu uma amostra da erva que Agatha tem colocado na comida de Antônio. Depois de confirmar com Jurecê (Daniel Munduruku) que a planta pode matar uma pessoa, Caio vai até Marino (Leandro Lima) e avisa:

"É essa erva que a minha mãe tá colocando na comida do meu pai. [...] Eu pedi pra Angelina pegar um pouco e levei pro Jurecê ver. Ele disse que é uma erva muito venenosa, que pode deixar a pessoa louca ou até matar."

Marino manda a erva para a perícia e é constatado exatamente o que Caio falou. Com isso, o delegado consegue um mandado de busca e apreensão pra entrar na mansão.

Acompanhado de Caio, Marino entra na sala e grita pelo nome da Agatha. Porém, todos param, aturdidos, quando veem Agatha caída no chão da sala, com três tiros.

"Ela está morta", anuncia Marino. 

Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.


Deixe o seu comentário