O Planeta TV

Ministério da Justiça reclassifica "A Desalmada" e "Chamas da Vida"

A Desalmada e Chamas da Vidas ganharam novo selo de classificação de órgão do Governo.

por Micael Constantino, em 17/09/2022

Ministério da Justiça reclassifica "A Desalmada" e "Chamas da Vida"

A DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça), órgão do Ministério da Justiça, não está dando sossego para as emissoras de televisão referentes a classificação de programas que são veiculados no decorrer do dia.

Após pegar no pé da Globo com conteúdo do "Encontro" e a exibição da reprise de " A Favorita", o novo alvo do momento foram as novelas do SBT e da RecordTV que são exibidas no horário vespertino. A Desalmada, novela mexicana do SBT e Chamas da Vida, atual reprise das tardes do canal de Edir Macedo ganharam nova classificação após monitoramento do órgão.

Anteriormente, ambas tinham selo "não recomendado para menores de 10 anos". Para mudar a classificação, o DPJUS considerou que ambas têm "violência acentuada, conteúdo sexual, linguagem obscena e drogas lícitas". 

O despacho da decisão do órgão do Ministério da Justiça foram enviadas para o SBT e RecordTV para serem readequados após o recebimento da notificação. As emissoras têm até cinco dias para realizarem as mudanças.


Deixe o seu comentário