
A direção da TV Globo está indignada com as advertências do Ministério da Justiça (MJ), que, recentemente, alterou as classificações indicativas de Orgulho e Paixão, no ar às 18h30, e de Deus Salve o Rei, que deixou o horário das sete no último dia 30. A história de Daniel Adjafre, estrelada por Marina Ruy Barbosa, de acordo com informações disponíveis no Diário Oficial da Justiça, passou a ser recomendada para maiores de 14 anos.
O Órgão justificou a alteração: "por conter violência, drogas e conteúdo sexual", ficando o interessado (TV Globo) na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.
Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a Globo, pela segunda vez, irá recorrer a reclassificação de Orgulho e Paixão, que passou a ser "recomandada para maiores de 12 anos". Anterioremente, o novela da seis era indicada para maiores de 10 anos.
Comentários (3) Postar Comentário
As patifarias de Brasília são proibidas para todas as idades. Só tem bandido (político) naquele lugar!
Os últimos capitulos de Deus Salve o rei foram extremamente violentos, mas mesmo assim não espera por tal reclassificação, o ministério da justiça não tá perdoando nem difunto. Agora vamos ver quanto tempo vai demorar pra pegarem no pé de o Tempo nao para e subir pra +12
SÓ FALTA SEGUNDO SOL IR PRA +16 AGORA . MJ TA PEGANDO PESADO QUERENDO RECLASSIFICAR TODAS AS NOVELAS ...