Ministério da Justiça altera classificação indicativa de duas novelas da Globo

Mesmo após o fim de Deus Salve o Rei, a emissora é advertida.

Publicidade
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A direção da TV Globo está indignada com as advertências do Ministério da Justiça (MJ), que, recentemente, alterou as classificações indicativas de Orgulho e Paixão, no ar às 18h30, e de Deus Salve o Rei, que deixou o horário das sete no último dia 30. A história de Daniel Adjafre, estrelada por Marina Ruy Barbosa, de acordo com informações disponíveis no Diário Oficial da Justiça, passou a ser recomendada para maiores de 14 anos.

O Órgão justificou a alteração: "por conter violência, drogas e conteúdo sexual", ficando o interessado (TV Globo) na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a Globo, pela segunda vez, irá recorrer a reclassificação de Orgulho e Paixão, que passou a ser "recomandada para maiores de 12 anos". Anterioremente, o novela da seis era indicada para maiores de 10 anos.

Comentários (3) Postar Comentário

João
João comentou:

As patifarias de Brasília são proibidas para todas as idades. Só tem bandido (político) naquele lugar!

Slytheryn
Slytheryn comentou:

Os últimos capitulos de Deus Salve o rei foram extremamente violentos, mas mesmo assim não espera por tal reclassificação, o ministério da justiça não tá perdoando nem difunto. Agora vamos ver quanto tempo vai demorar pra pegarem no pé de o Tempo nao para e subir pra +12

Matheus Sampaio
Matheus Sampaio comentou:

SÓ FALTA SEGUNDO SOL IR PRA +16 AGORA . MJ TA PEGANDO PESADO QUERENDO RECLASSIFICAR TODAS AS NOVELAS ...