O narrador estava no Grupo Globo desde 2005, onde narrou cinco Copas do Mundo.
Milton Leite sairá da Globo após os Jogos de Paris, que serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto. Ele estava no Grupo Globo desde 2005, onde narrou cinco Copas do Mundo e trabalhou em quatro Olimpíadas, sendo a de Paris a quinta. Além disso, apresentou programas como SporTV Repórter, Grande Círculo e Arena SporTV.
A Globo emitiu um comunicado sobre o desligamento de Milton Leite, onde afirmou que o narrador procurou a empresa para expressar seu desejo de reduzir seus compromissos profissionais e dedicar mais tempo à família. Após 19 anos de contribuição à empresa, ele encerrará seu ciclo após os Jogos Olímpicos de Paris.
"Presença marcante nos grandes momentos do esporte brasileiro, com 34 anos dedicados ao jornalismo esportivo, o narrador Milton Leite procurou a Globo para falar de seu desejo em diminuir seus compromissos profissionais e se dedicar mais à família. O comunicador encerra seu ciclo de 19 anos na empresa após participar dos Jogos Olímpicos de Paris", afirmou a emissora, em nota.
Em 2023, Milton Leite já havia expressado seu descontentamento com a perda de espaço nos jogos da emissora. Segundo apurações do Lance!, na época, o narrador estaria se sentindo "fritado" devido ao esvaziamento da escala de transmissões. Além disso, outra decisão que o chateou foi a demissão de seu companheiro de transmissão, Maurício Noriega, cerca de um ano antes. Esses eventos podem ter contribuído para sua decisão de procurar a Globo para falar sobre seu desejo de diminuir seus compromissos profissionais e se dedicar mais à família, culminando em seu desligamento da empresa após os Jogos Olímpicos de Paris.
Nos últimos anos, a Globo tem passado por uma renovação em seu quadro esportivo, com saídas de nomes como Galvão Bueno e Cleber Machado. Por outro lado, a emissora anunciou recentemente a contratação de Paulo Andrade, que se junta aos narradores Luís Roberto, Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, Gustavo Villani e Renata Silveira.