O Planeta TV

Milagres de Nossa Senhora substituirá A Dona no SBT

A emissora de Silvio Santos apostará em série mexicana.

por Redação, em 31/07/2019

Segunda-feira, dia 19 de agosto, o público do SBT poderá acompanhar a novela A Rosa dos Milagres, só que desta vez com outro título: Milagres de Nossa Senhora. Trata-se da substituta de A Dona na faixa das 18h.

Um pouco sobre Milagres de Nossa Senhora

Intitulada La Rosa de Guadalupe, originalmente, trata-se de uma série dramática produzida pela Televisa. No dia 5 de fevereiro de 2018, ela completou 10 anos de exibição na emissora mexicana. A série é dedicada ao público católico, em específico à Virgem de Guadalupe. Foi criada e escrita originalmente por Carlos Mercado Orduña e seus episódios são independentes. 

Devido ao formato unitário,  elenco e personagens mudam a cada capítulo. A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se agrava (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.

O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu  comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele e, ao mesmo tempo, a rosa branca desaparece. Com isso, um dos personagens pronuncia uma bela mensagem para fechar o capítulo.

Curiosidades sobre a série:

Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado contou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local. Sobre a rosa branca, Mercado indicou que ela simboliza a pureza e que, em cada capítulo, são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.  A série também é caracterizada por ter alguns dos seus episódios inspirados em assuntos que estão evidência na mídia ou nas redes sociais.

Milagres de Nossa Senhora substituirá A Dona, a partir do dia 19 de agosto, no SBT.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Ponci comentou:

O Silvio Santos só vai ter paz quando afundar o SBT de vez

Exmo comentou:

O Sbt deveria passar alguma novela pra substituir. A Dona e não essa porcaria que anunciou agora. Tem tantas novelas boas como : Sin Pecado Concebido, Rosa Selvagem, Ambição, Maria Mercedes, As Tontas Não Vão ao Céu.

LMW comentou:

Tomara que dê - 10 pontos de audiência

Imparcial comentou:

Acho arriscado de mais! Deveria intercalar com 2 novelas que já estivesse com a audiência satisfatória...!!!! Ao meu ver, vai dar errado da mesma tentativa anterior.

André Cutrim comentou:

Já tentou passar uma vez, e o ibope reagiu mal. SBT, assim como a Record TV, são emissoras amadoras. Com tanta novela ótima engavetada, insiste em uma que não faz o perfil do público. Se durar um mês é muito. Aí eles reprisam de novo A usurpadora ou Teresa pra recuperar.

IMPARCIAL comentou:

Não acho uma boa estratégia! Acredito que se ficasse entre duas novelas que já estejam consolidadas, seria menos arriscado. No meu ponto de vista poderia ficar assim:
17:00h Novela - A Que Não Podia Amar
18:00h Milagres de Nossa Senhora
18:25h Novela - Abismo da Paixão ou Meu Coração É Teu
19:20h Jornal Local - SP Notícias
19:45h SBT Brasil

Pedro comentou:

O SBT já teve dias de glória nas tardes (quem lembra da Gata, Coração Indomável, MCéTeu, Abismo de Paixão e etc. ultrapassando 10 pontos?) e o mínimo de respeito pelo público que gosta de novelas mexicanas, que dava a ela repercussão na mídia, fã-clubes e tudo mais. Mas ninguém de lá pediu isso.
Ninguém pediu reprise de Carrossel. Ninguém quis que Teresa ou A Dona voltassem ao ar tão precocemente. Mas eles insistiram, por quê não tem tato, não tem estratégia, não tem profissionalismo, enfim, não conhecem nem o que tá acontecendo no México.
Inúmeras produções diferentes, novas divas, novos galãs, histórias mais dinâmicas, enfim, um monte de coisa nova acontecendo nas produções latinas, e enquanto isso no Brasil temos ISSO!!! O resto, a sobra, o fim de feira!
Na moral, eu desejo pra essa trasheira 3 pontos. Pra ficar atrás da Band e levar umas encoxadas da Cultura.

Charlene Everton Franzoni Stvanelli comentou:

O publico brasileiro gosta de novelas com ambito rural. Sugiro Fuego en la sangre. Um mega sucesso.

Sandra comentou:

O SBT deveria passar esta duas novelas. Uma é porque el amor manda. com os atores Fernando Colunga e Blanca Soto . E a outra novela é Nunca te Olvidare , com Fernando Colunga e Edith González, eu amei esta duas novelas mesmo em espanhol deu para entender o que eles falavam deveria pas
sar em omenagem a Edith González que morreu no dia 13 de junho de 2019

ozanilce de freitas ferreira comentou:

sinceramente... péssima escolha... já houve novelas melhores como por exemplo por ela sou eva, ou então privilegio de amar e entre outras.... acho que vai ter poucas audiências com essa próxima novela. existe tanta novelas ótimas no méxico ...

Veja também

Publicidade