O Planeta TV

Mestre do Sabor: Claude Troisgros e Batista juntos novamente

Reality de gastronomia volta com segunda temporada e exibição na Globo e GNT.

por Redação, em 08/04/2020

Foto: Divulgação/Globo

Juntos há 39 anos, Claude Troisgros e Batista são muito mais do que uma dupla dinâmica. São amigos, confidentes e desde o ano passado estão à frente do reality show de gastronomia ‘Mestre do Sabor’, que retorna no dia 30 de abril com sua segunda temporada na Globo e no dia 5 de maio no GNT.

“Acredito que ninguém me conhece como o Claude. Muitas vezes a gente se comunica sem palavras. Ele sabe quando estou bem ou não, quando estou feliz, triste, com raiva etc. O mesmo acontece comigo em relação a ele”, comenta Batista, que foi o primeiro funcionário do primeiro restaurante de Claude no Brasil.

Com uma grande experiência na frente das câmeras, Claude relata que sentiu na pele a potência da TV aberta em sua vida. “Pessoas que antes não frequentavam meus restaurantes, passaram não só a frequentar, mas chegam com um carinho muito grande, falam comigo como se me conhecessem, o que me traz muita emoção. O Batista não consegue nem andar mais pelo Nordeste sem parar a cada cinco metros para dar autógrafo e tirar foto”, diz em clima de brincadeira.

Foto: Divulgação/Globo

Os apresentadores recebem uma nova colega nesta edição: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo Paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.

Há quatro décadas no Brasil, Claude é a quarta geração de sua família a escrever sua história na gastronomia. Na França, de onde vem, colocou sua cidade natal no mapa da culinária mundial. Por aqui, já abriu sete restaurantes, conquistou estrelas no guia Michelin - a mais alta premiação da gastronomia mundial - e foi eleito inúmeras vezes o chef do ano. Foi em terras brasileiras também que conheceu Batista, seu primeiro funcionário e um dos grandes amigos que tem no país. Nas entrevistas a seguir, Claude e Batista falam sobre os sentimentos que envolvem suas participações no programa e contam um pouco sobre os bastidores de apresentar o reality de gastronomia mais assistido do Brasil.

‘Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico estreia na Globo no dia 30 de abril, logo após ‘Fina Estampa’. O programa também será exibido no GNT semanalmente, com estreia no dia 5 de maio, às 22h.


Deixe o seu comentário