O Planeta TV

Mestre do Sabor: a live mais saborosa desta quarentena

O reality chega com uma pitada ainda mais generosa no formato multiplataforma.

por Redação, em 30/04/2020

Foto: Divulgação/Camilla Maia

O reality show de gastronomia, ‘Mestre do Sabor’, volta à telinha nesta quinta-feira (30). Mas antes mesmo da exibição, que acontece logo após ‘Fina Estampa’, a estreia da segunda temporada chega com uma pitada ainda mais generosa no formato multiplataforma. Além da TV Globo, o programa é reprisado também no canal GNT, vai ao ar nos canais internacionais, e fica disponível também no Globoplay. Além de contar com conteúdos exclusivos no site oficial da atração, no Gshow. Todos estarão unidos nesta quinta-feira, algumas horas antes da estreia, às 16h, para a live mais saborosa desta quarentena. O encontro virtual começa no perfil oficial do `Mestre do Sabor` no Instagram e reúne Claude Troisgros, os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, que estarão juntos através dos perfis @RedeGlobo, @NhacGNT, @GloboPortugal, @Globoplay e @Gshow. Monique Alfradique comandará o bate-papo.

A apresentadora, que é uma das novidades da segunda temporada, durante todo o programa vai mostrar também o que rola nos bastidores. No Gshow, além dos conteúdos com a Monique, os apaixonados por culinária terão a cobertura oficial do reality e conteúdos exclusivos. Além do passo a passo de todas as receitas feitas no programa, o público vai contar com facilidades personalizadas, como a possibilidade de salvar suas receitas preferidas e criar um livro de receitas digital. Siga @mestredosabor e fique por dentro de tudo.

Foto: Divulgação/Camilla Maia

Expectativa para a segunda temporada

Se por um lado, traz mudanças no elenco, que ganha Monique Alfradique no time de apresentadores, e nas provas, que passam a ter a tão esperada repescagem, por outro, mantém a paixão e reverência à gastronomia brasileira. Todos os 18 candidatos que serão escolhidos durante o Prato de Entrada, primeira etapa da competição, têm em comum o conhecimento prévio e muitas vezes regional das iguarias nacionais. Além do entretenimento em si, o programa é uma verdadeira aula sobre a culinária e a cultura brasileira.

Para o apresentador Claude Troisgros, premiado chef francês que está no Brasil há cerca de 40 anos, sendo 15 deles atrás das câmeras da TV, a melhor parte de todas é a degustação. “Gosto de experimentar os pratos no início, quando ainda não conheço os chefs, para entender sua técnica, seu estilo, como ele escolhe os pratos e a partir daí passo a conhecê-lo melhor”, relata o chef.

E não é só para Claude que este momento de degustar é especial. Embora os candidatos passem a maior parte do tempo cozinhando durante as provas, é justamente naqueles poucos minutos de prova às cegas que o futuro de cada um deles será decidido. É unânime: o sabor é o que os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão mais levam em conta. Mas há outros detalhes que pesam na hora de um desempate.

Para o chef português José Avillez, que ficará somente no primeiro mês de exibição no ar, pois precisou retornar à Europa devido à pandemia por COVID-19, é preciso levar todo o contexto ao qual os candidatos estão inseridos em consideração. “Eu me agarro muito ao sabor, à escolha e uso dos ingredientes. São todos profissionais, mas estão expostos na primeira vez a um universo diferente do deles. A maior parte nunca participou de um programa de TV, nem teve 50 minutos apenas para cozinhar. Numa primeira escolha, temos que ter a capacidade de perceber quem sabe fazer melhor do que fez. Depois, temos que pensar em como melhorar”, declara o mestre.

Embora seja brasileira, carioca e conhecedora da vasta diversidade gastronômica do seu país, Kátia Barbosa ainda consegue se surpreender com os candidatos. “Sempre me surpreendendo porque há coisas que você não imagina que alguém faria. Aí vem um louco ou louca e te mandam um prato incrível e inesquecível. Realmente, o brasileiro é muito criativo”.

Após a primeira temporada e todas as mudanças vividas pelos chefs de lá para cá, a expectativa para a estreia da segunda temporada é grande. “Eu tenho grandes expectativas para essa temporada. Sinto que estamos mais soltos. Tiveram algumas mudanças e a competição está muito interessante! O programa está bem mais consolidado e a tendência é ficar cada vez melhor”, finaliza o chef mineiro Leo Paixão.

‘Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico estreia na Globo no dia 30 de abril, logo após ‘Fina Estampa’. O programa também será exibido no GNT semanalmente às sextas-feiras, com estreia no dia 1º de maio, às 22h. A live mais saborosa desta quarentena

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário