O Planeta TV

Mesmice fez com que Marco Pigossi trocasse Globo pela NetFlix

"Os personagens acabam sendo muito padrões", confessa o ator.

por Redação, em 10/12/2018

Marco Pigossi. Foto: Divulgação/TV Globo

Novamente, em entrevista ao UOL, Marco Pigossi justificou por trocou a TV Globo pela Netflix. Na empresa de canal de TV paga, ele já gravou duas séries. A primeira "Tidelands" estreia na próxima sexta-feira (14). 

"Essa vontade de procurar outras coisas estava muito gritante em mim, há muito tempo. Porque, por mais que você altere de horário, a novela é o mesmo formato. Você tem ali de 40 a 60 minutos de material bruto, diários, num período de oito a dez meses. E por ser um formato muito fixo, muito padrão, os personagens acabam sendo muito padrões também, muito fixos. Por mais que você, como ator, tente ao máximo diferenciá-los. Do Bento, o florista em "Sangue Bom", ao aviador de "Boogie Oogie", ao policial Dante ("A Regra do Jogo"), o caminhoneiro Zeca ("A Força do Querer")… Por mais que eu tentasse diferenciá-los, no fundo, no fundo, todos têm a mesma função dramatúrgica. Eu já sabia o que ia acontecer antes mesmo de receber os capítulos das novelas.", revelou o profissional.

Mesmo sem contrato fixo com a Globo, Pigossi gravou uma participação na supersérie Onde Nascem os Fortes, exibida entre abril e julho deste ano. O ator, no momento, segue sem planos e propostas de trabalhos para a TV aberta.


Deixe o seu comentário