O Planeta TV

Melhor novela: Império sai vencedora do Emmy Internacional

Três produções brasileiras foram premiadas.

por Redação, em 24/11/2015

Três produções do Brasil foram premiadas no 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, nesta segunda-feira (23/11), em Nova York, nos EUA.

Império, escrita por Aguinaldo Silva e protagonizada por Alexandre Nero, Lília Cabral e Leandra leal, levou o Emmy Internacional como melhor novela e Doce de Mãe como melhor comédia. A série Psi, da HBO, ganhou na categoria melhor série dramática.

O Brasil levou o Emmy de melhor novela nos últimos dois anos. Em 2014, a premiada foi Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Já em 2013 a vitória foi de Lado a Lado, de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga. Caminho das Índias, de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. 



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Neto comentou:

Globo é Globo....
Parabéns a maior tv do Brasil, mais uma vez leva a melhor e merece. Sim vamos falar do sucesso de Os Dez Mandamentos, mais pra ser Globo é um pouco difícil. Hoje vimos, e vamos ver por muito tempo que a Platinada vai ser sempre a melhor.
Os Prêmios:
Melhor Novela: sim concordamos que o final de Império não foi um dos melhores. Mais a trama num todo fez com que o público brasileiro parasse na frente da televisão. Hoje vimos que o Comendador mexeu não só com o Brasil e sim com o mundo, parabéns!
Doce de Mãe: merece, ter no elenco a maior atriz do país já é motivo pra ter esse prêmio, mais a história é boa e bem divertida, nada tão diferente, mais sim envolvente.
Psi: um longa? Filme? Série? É Psi é Hbo, eu confesso não vir com frequência mais pelo o que eu pude acompanhar, na minha modesta opinião também mereceu o prêmio.
Então é isso, todo mundo bate, crítica....mais a Tv Globo continua fazendo o melhor produto da tv brasileira.
Aaaahhhhh lembrando que ano que vem em abril a Globo vai concorrer com Malhação, como produto de maior duração na tv, para o público jovem, é, fazer o que né? Bjsz boa noite

vaucir carascu comentou:

Novela chata e confusa


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

Não é A regrz do jogo, é Império, que imperou...


Thiago ♑ comentou:

Não mereceu, foi uma novela boa mas não digo que foi aquela novela digna de emmy, utilizou de muitos cliches...


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

São os clichês que garantiram e garantem o sucesso. Novela tem que ser novela. Simples assim.


Braz comentou:

Será que as outras novelas dos outros países foram tão ruins assim, a fim de Império ganhar?


Carlos Luiz de Oliveira respondeu:

Ganhou, por que merecia mesmo e porque vc e outras milhares de pessoas ficaram grudadas na frente da tv prestigiando a saga do comendador...


Laerte comentou:

Império foi chata e esperava mais. Não mereceu esse prêmio.

Veja também

Publicidade