O Planeta TV

Mel Maia e JP Rufino apresentam programa o Tamanho Família

Márcio Garcia e Dudu Nobre serão homenageados.

por Redação, em 16/08/2018

Foto: Globo/Raquel Cunha

Não importa a idade, sempre é tempo de brincar. Em semana de ‘Criança Esperança’, o ‘Tamanho Família’ terá uma edição especial: Márcio Garcia passa de apresentador a convidado e Mel Maia e JP Rufino assumem a atração, que terá Dudu Nobre e seu time para enfrentar a família Garcia. Para o desafio, Márcio disputa com Dudu Nobre e cada um leva três filhos para o sofá. As provas são brincadeiras de crianças: desenhos, quebra-cabeças, piñatas. O balé é formado por uma equipe mirim e a Família Lima ganha a companhia de Eduarda Brasil, vencedora do ‘The Voice Kids’ nos microfones. 

“Sempre fui muito infantil. Nunca quis antecipar a minha maturidade. Era muito caseiro. Eu ia pra tudo quanto é canto com a minha mãe, andava de mão dada com ela na rua até mais velho”, conta Márcio Garcia, que, lembra, quando estava com os irmãos, transformava a casa da família em campo de futebol, pista de patins e rolava até pingue pongue na mesa de jantar. Ao longo do programa, o caçula João, de três anos, que acompanhava a gravação da plateia, não resiste e se junta aos irmãos no palco, carregando a mãe junto. “Foi muito legal! A família curtiu muito”.

Foto: Globo/Raquel Cunha

“Eu sempre fui meio nerd, sempre estudando música. Minha mãe um dia comprou um cavaquinho do porteiro. Era autodidata e sempre tinha alguém para parar do meu lado e me ensinar mais um pouquinho. Cresci nesse meio onde é samba todo dia. Minha casa era frequentada pelo Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Martinho da Vila, Grupo Fundo de Quintal. Com 11 anos tive o meu primeiro samba enredo tocado na Sapucaí. O meu conselho para os meus filhos é sempre se preparar para as oportunidades. Eu estudava muito e as minhas oportunidades surgiram de uma hora para outra. Um dia, tocando numa comunidade, recebi um telefonema e dois dias depois estava tocando numa casa de shows com ingressos esgotados”, orgulha-se Dudu. 

Mel Maia recebeu a experiência de apresentar a atração também como uma gratificante responsabilidade. “Me senti honrada e prestigiada. Ter o Márcio ali no palco foi um calmante. Foi como se eu estivesse mexendo na casa dele com ele por perto, o que fez me sentir em casa também e mais tranquila”, explica a atriz. “Foi uma experiência incrível! Tanto o Márcio quanto a direção nos fizeram ficar à vontade, nos abraçaram como se fôssemos daquela ‘família’ e aí o peso de estar comandando o programa dele e com ele de convidado se transformou em uma grande alegria”, conta JP Rufino. 

'Tamanho Família' vai ao ar depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente. 


Deixe o seu comentário