Mel Lisboa está de volta à Globo após 14 anos longe da emissora. Nesse tempo, ela casou, teve dois filhos e deixou de lado a imagem de lolita, que a lançou na clássica minissérie "A Presença de Anita", de 2001.
Hoje, aos 40 anos, Mel encara outro papel instigante na TV: Regina, uma das vilãs de Cara e Coragem, trama de Claudia Souto, que estreia em 30/5, e, segundo a atriz, uma personagem em construção.
Regina é dissimulada, sonsa, uma alpinista social que não mede esforços para ter poder. Ela é assessora da empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) e tem um caso secreto com o irmão da chefe, Leonardo (Ícaro Silva), seu parceiro no amor e nas armações.
"Não quis trazer a vilania caricata, mas uma naturalidade, uma dose de humor. Regina é subserviente diante da Clarice e da Martha (Claudia Di Moura), aparenta ser submissa, mas o público vê quem ela realmente é", observa a atriz, que tem predileção pelas vilãs:
"Elas me parecem mais divertidas, mais estapafúrdias. Não justifico as escolhas e as ações das personagens, elas são assim porque são assim, e isso torna o trabalho mais livre, mais divertido. Mas todos os personagens têm a sua riqueza, seu universo a ser explorado."
E por falar em personagens com riqueza, não há como não pensar em Anita, personagem de estreia de Mel Lisboa na TV e que a alçou ao posto de fenômeno diante do sucesso da trama de mistério com cargas de erotismo.