O Planeta TV

"Me deixei levar pela história e pela ousadia", diz autor de Verdades Secretas

Walcyr Carrasco também comentou os destaques do elenco da novela das onze.

por Sergio Gustavo, em 22/09/2015

Foto: Divulgação/Globo

Depois de debutar no horário nobre com Amor à Vida, Walcyr Carrasco voltou ao horário das onze para escrever a primeira novela com roteiro original da faixa. Com uma trama principal provocativa e temas polêmicos, Verdades Secretas é, até o momento, o maior sucesso da dramaturgia da Globo no ano de seu cinquentenário. "A novela toda me surpreendeu. É a primeira novela que escrevi inteira antes de ir ao ar, então pude assistir como espectador. Me deixei levar pela história e pela ousadia não só do texto como da direção, que criou um novo padrão estético", revelou Carrasco em entrevista ao GShow.

O autor destacou os desempenhos de alguns nomes do elenco, como Grazi Massafera e Marieta Severo, por exemplo. "Eu tinha trabalhado uma vez com o Reynaldo Gianechini em uma novela das 19 horas (Sete Pecados) e no final de Esperança, mas sempre quis voltar a fazer um trabalho com ele. Por sorte, ele estava disponível. Estou muito feliz, porque ele também deu um mergulho profundo", disse Carrasco.

Walcyr também foi só elogios ao trio protagonista. "Nunca tivemos (ele e Mauro Mendonça Filho, o diretor) dúvidas de que seria a Camila assim que ela pisou no estúdio. O ingrediente? É algo de mágico, indefinível. Além da beleza e do talento também, é claro", disse ele sobre a intérprete de Angel, que já está escalada para sua próxima novela, Candinho. O autor revelou, ainda, que ele e Mauro Mendonça concordaram logo que o Alex tinha "a cara" de Rodrigo Lombardi. Já Drica Moraes, que entrou de última hora substituindo Deborah Secco, foi a mais exaltada por Carrasco: "A Drica é uma atriz ícone para mim. Acho que é a sexta novela que faço com ela, e farei quantas puder. Ela é maravilhosa. Só não foi convidada em primeiro lugar porque quando montamos o elenco ela ainda estava sob o impacto de ter deixado outra novela (Império) por problemas de saúde. Mas graças a Deus ficou bem e pôde fazer uma Carolina esplêndida".

Sobre a inspiração para texto afiado, Walcyr comentou: "Meus amigos dizem que sou ácido. Eu digo que sou sincero".


Deixe o seu comentário