O Planeta TV

Mateus Solano participa do Sem Censura, na TV Brasil

Artista é entrevistado, via Skype, ao vivo, pelo apresentador Bruno Barros na emissora pública.

por Redação, em 17/06/2020

Foto: Credito Acervo TV Brasil

O programa Sem Censura Especial Coronavirus recebe o ator Mateus Solano para um bate-papo, via Skype, com o apresentador Bruno Barros nesta quarta (17), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. O artista fala sobre a iniciativa do movimento SanitaRio e conta o que está fazendo durante a pandemia.

Ambientalista, o convidado reflete sobre a importância de se discutir, apresentar soluções e exigir ações efetivas sobre o saneamento básico. Mateus Solano explica porque é preciso cobrar que o poder público municipal resolva os problemas que envolvem água e esgoto no Rio de Janeiro.

Ele conta que a iniciativa foi concebida a partir de uma live realizada em 13 de maio sobre os entraves do saneamento na capital. Mateus Solano explica que o movimento recebeu diversas manifestações de cariocas sobre os desafios dessa situação na Cidade Maravilhosa.

Embaixador da ONU Brasil para a campanha Mares Limpos, o ator é engajado nas causas socioambientais.

Mateus Solano aborda alguns aspectos do assunto que precisam ser esclarecidos. Ele destaca temas como a legislação, os modelos de negócio, a política tarifária e a insegurança hídrica em quantidade e qualidade.

Segundo Mateus Solano, o saneamento é um direito básico de todos que ao ser negligenciado, afeta a saúde da população e prejudica a qualidade dos mares e oceanos. Para o ativista, tudo está interligado e é interdependente. Por isso, acredita que cuidar dos recursos naturais é cuidar da própria humanidade.

Mateus Solano também comenta sobre a importância da mudança de mentalidade das pessoas nesse momento de distanciamento. O artista explica o que tem feito durante a pandemia do novo coronavírus e como encara a Covid-19. Ele destaca ainda como se sente em relação ao isolamento social.

Carreira artística

Com uma trajetória artística de sucesso na televisão, no cinema e no teatro, Mateus Solano obteve reconhecimento público a partir de 2009 com diversos personagens marcantes em produções de dramaturgia para as telinhas.

O primeiro papel de maior destaque foi ao interpretar Ronaldo Bôscoli, na minisserie "Maysa - Quando Fala o Coração", em 2009, mesmo ano em que viveu os gêmeos idênticos Miguel e Jorge, na novela "Viver a Vida".

Mateus Solano fez o político Mundinho Falcão no remake do sucesso "Gabriela", em 2012. No ano seguinte, o ator representou um dos personagens mais queridos do público: o antagonista Félix Khoury, na novela "Amor à Vida". Desde 2015, ele dá vida a Zé Bonitinho na nova versão do humorístico Escolinha do Professor.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar desde 1985. O bate-papo é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil. A atração recebe convidados para uma conversa informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Em novos formato e horário, o Sem Censura está com edições especiais sobre a pandemia de Covid-19. O programa agora tem a participação de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo que trazem notícias do dia. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam essas pautas.

Com um perfil mais factual que destaca informações atualizadas a respeito da doença no país e no mundo, o Sem Censura Especial Coronavirus é apresentado por Bruno Barros e traz entrevistas ao vivo, via Skype.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público pode participar diariamente do programa enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A conversa também é transmitida pelo Facebook da atração.

Serviço

Sem Censura – quarta-feira, dia 17/6, ao vivo, às 14h, na TV Brasil


Deixe o seu comentário