O Planeta TV

MasterChef estreia nova temporada com Caixa Misteriosa escolhida por famosos

Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando & Sorocaba participam do programa na próxima terça-feira.

por Redação, em 10/07/2020

Foto: Divulgação/Band

O maior talent show gastronômico do Brasil, sucesso de crítica e público, estreia sua sétima temporada com cozinheiros amadores na próxima terça-feira (14), às 22h45.

Com um formato adaptado devido à pandemia do novo coronavírus, o MasterChef chega à tela da Band diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo ‘tompero’ de sempre com Ana Paula PadrãoHenrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin. Nesta nova fase, serão oito participantes e um vencedor a cada episódio. É tudo ou nada!

Em duas provas – a primeira delas classificatória – os competidores terão de mostrar o que sabem de forma prática e assertiva para passar para a segunda etapa. Manter a cabeça no lugar e saber escutar será fundamental nesta temporada.

No episódio de estreia, os concorrentes vão enfrentar uma prova clássica do MasterChef: a temida Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, não foram os jurados que escolherem os ingredientes e sim Ivete SangaloThiaguinhoTirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Foto: Divulgação/Band

Neste desafio inédito na história do programa, os participantes deverão replicar o cardápio favorito de cada artista. Ivete pediu um clássico prato baiano que sempre comeu desde pequena e não é nada fácil de se preparar. Já Thiaguinho propôs uma receita tradicional que está acostumado a comer toda semana e se faz presente na mesa de todos os brasileiros. A escolha do cantor vai exigir muita técnica dos competidores.

O humorista Tirullipa optou por uma comida bem regional, que muita gente não conhece, e vai deixar os cozinheiros em pânico. Já os sertanejos Fernando e Sorocaba desafiaram os aspirantes a MasterChef com um típico prato da roça cheio de tempero.

Logo na primeira prova, quem não conseguir conquistar o paladar dos jurados deixa a competição. Os aprovados seguem para a segunda e decisiva etapa e vão enfrentar um desafio que se encaixa perfeitamente com os tempos em que vivemos. Eles terão de provar que um cozinheiro de alma é aquele que tem a culinária no sangue e sabe elevar os sabores dos ingredientes de uma cesta básica. Vai se destacar e levar o título de primeiro MasterChef 2020 quem conseguir preparar uma comida bem temperada, feita com o coração.


Deixe o seu comentário