No último capítulo de No Rancho Fundo, Mario Teixeira fez um balanço positivo sobre a trajetória da novela das seis da Globo, destacando seu sucesso em manter o público fiel ao horário. Ele atribuiu esse êxito à parceria com o diretor Allan Fiterman e ao trabalho dedicado das equipes envolvidas, que enfrentaram os desafios de gravações externas, inclusive fora do Rio de Janeiro.
"No Rancho Fundo, esteticamente, foi uma novela incrível, com interpretações memoráveis, uma excelente estreia e uma audiência crescente. Uma nova experiência sempre ensina e engrandece. O horário das seis é singular, as pessoas ainda não chegaram em casa, estão em trânsito… É um público fugidio, mas que se manteve fiel.", avaliou o dramaturgo.
Um dos aspectos marcantes da novela foi a introdução de personagens queridos de Mar do Sertão, como Deodora e Sabá Bodó. Teixeira comentou que esses personagens foram selecionados para terem a oportunidade de recomeçar em um novo ambiente, trazendo renovação às suas histórias em No Rancho Fundo.
Ele também mencionou cenas preferidas, especialmente aquelas que envolvem a família Leonel, e elogiou o desempenho do elenco, como Igor Fortunato, que interpretou Zé Beltino. Quando questionado sobre as críticas à novela, Teixeira defendeu a narrativa contínua e o formato de longa duração típico das novelas brasileiras, que requerem uma construção diária e lenta dos arcos.
Salete, personagem de Mariana Lima, foi destaque inesperado que se desenvolveu ao longo da trama, e Blandina foi apresentada como uma anti-heroína, subvertendo expectativas e trazendo profundidade à sua personalidade. Mario Teixeira indicou a possibilidade de uma futura trama irmã, inspirada em Mar do Sertão e No Rancho Fundo, e compartilhou seu desejo de retomar projetos para a faixa das 23h da Globo, caso ela volte ao ar.
"Já escrevi para todos os horários, até para as manhãs, com o Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007). Liberdade, Liberdade (2016) foi uma novela marcante, de boa memória para mim. Gosto muito da faixa das 23h. Gostaria que a Globo retomasse os projetos para o horário, seria ótimo criar uma história de novo para a faixa.", confessou o dramaturgo em entrevista para Fernanda Lopes do Notícias da TV (UOL).
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Domingo Espetacular investiga patrimônio deixado por Anderson Leonardo
Times do Sábado SBT e do Domingo Legal disputam a Copinha no Programa Silvio Santos
Nubia Oliiver e Rafael Ilha participam do Mega Sonho na RedeTV
Para Aqui lança quadro em formato de paródia das revistas eletrônicas da TV
Canta Comigo Teen muda dinâmica com pódio, duelo e classificação automática
Globo adia Por Você e dá mais tempo ao final de Coração Acelerado
Em Família com Eliana volta com Susana Vieira e prévia de novo quadro
Fagner revisita sucessos e memórias no Viver Sertanejo com Daniel
Globo reduz jornada nos bastidores sem retirar novelas dos sábados
Domingo Legal reúne Melody, Lua Blanco e Mari Fernandez no SBT
Viva a Noite lança prova com humoristas e modelos neste sábado no SBT
Isadora Cruz vira alvo de reclamação nos bastidores da novela da Globo
Rodrigo Lombardi muda visual para viver cartola em Jogada de Risco
Cissa Guimarães entrevista Gretchen no Sem Censura desta sexta na TV Brasil
GloboNews muda grade e reúne novos apresentadores a partir de agosto
Por Você estreia em agosto com guerra familiar dentro de hospital