O Planeta TV

Marília Mendonça, Péricles e Zeca Camargo vencem o MasterChef Especial de Natal

Pela primeira vez na história do programa, famosos disputaram provas em prol de instituições de caridade.

por Redação, em 24/12/2020

Foto: Divulgação/Band

Zeca Camargo superou o apresentador Joel Datena e foi eleito o melhor cozinheiro da primeira prova dessa terça-feira (23) durante o MasterChef Especial de Natal. Na ocasião, os dois foram desafiados a preparar três entradas natalinas em uma competição que exigia conhecimento em culinária e muita agilidade. “Não foquei no meu adversário, senão ficaria desesperado. Peguei as coisas que gosto de fazer, que tenho intimidade, e dei uma caprichada, com uma apresentação bonita, porque o que eu queria mesmo era surpreender os chefs. Mesmo se eu não tivesse ganhado, já teria ficado feliz por ter visto a Paola limpar o prato e dizer que estava uma delícia”, afirmou o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Zeca optou por fazer uma coalhada seca, um cogumelo na manteiga com terrine e castanha de caju e, por fim, uma receita de quiabo com cebola, ricota e temperos com sabores marcantes. “Já comecei o programa com o pé esquerdo porque fui fazer as compras e esqueci os brócolis que iriam enfeitar a coalhada, mas me dei bem usando o repolho. Ficou parecendo aquelas paisagens de neve com pinheirinhos. Meu maior inimigo ali era o tempo e, depois, conseguir impressionar os jurados. O prato do Joel estava uma delícia também, eu experimentei”, garantiu o campeão, que deixou o troféu exposto em sua cozinha. “As pessoas vão experimentar os pratos lá em casa com outra atitude porque agora estão falando com um vencedor do MasterChef”, brincou.

Com o resultado, o apresentador pôde ajudar o Lar Luz e Amor, do Rio de Janeiro, com R$ 10 mil oferecido pela Amazon, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e produtos da Tramontina. 

Na segunda prova, Marília Mendonça e Péricles derrotaram César Menotti Maraisa depois de prepararem um banquete completo com risoto de uva-passa, lombo assado na panela e manjar de coco. “O melhor que eu fiz nesta disputa foi ter formado uma dupla com o Péricles. Ele trouxe muita segurança no prato por ser uma receita que já está acostumado a comer e que passou de geração para geração. Além disso, ele é uma pessoa muito calma. Já reparei muitas vezes, principalmente com a Paola, que os chefs gostam de comer comida caseira, sem que inventem moda demais. Acho que foi isso que fez a gente ganhar”, opinou a cantora sertaneja.

O sambista também revelou suas táticas para superar os adversários. “Você tem que ser você, por isso fiz aquilo que eu sabia. Como o Fogaça disse, era uma cozinha da velha guarda. É melhor você mostrar o que sabe com propriedade do que inventar alguma coisa e se perder no meio do caminho”, explicou. “Mesmo se não tivéssemos vencido, porque não era ganhar ou perder que estava em jogo, ter participado de um evento como esse acendeu a esperança por dias melhores”, enfatizou o cantor.

Após a vitória, a dupla doou o prêmio ao hospital Araújo Jorge, que faz parte da ACCG (Associação de Combate ao Câncer de Goiás).

Por ser uma disputa amistosa, todos os famosos ganharam o troféu do programa. 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o talent show é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A edição especial de Natal será exibida no Discovery nesta sexta-feira (25), às 22h10.


Deixe o seu comentário