O Planeta TV

Mariana Ximenes e Leticia Sabatella vivem as duas mulheres da vida de Dom Pedro

Imperador vivido por Selton Mello tem um casamento arranjado com Teresa Cristina, mas é arrebatado pelo amor por Luísa.

por Redação, em 16/01/2021

Foto: TV Globo/ Paulo Belote e João Miguel Jr.

Em Nos Tempos do Imperador, próxima trama das seis com estreia prevista para março, Dom Pedro II (Selton Mello) é casado com a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Como era costume da época, o casamento com a nobre italiana foi arranjado entre as monarquias. Apesar da falta de amor, há respeito e carinho entre os dois. Porém, ao conhecer a baiana Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), convidada para ser a preceptora de suas filhas, Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão) , o imperador cai de amores por ela e os dois se envolvem.

Luísa não teve um casamento arranjado, casou-se com Eugênio (Thierry Tremouroux) por amor e juntos tiveram o pequeno Dominique (Thor Becker). Mulher moderna e empoderada, a condessa foi educada na Europa, por isso domina diversos assuntos e sabe muito bem aonde quer chegar.

Enquanto isso, Teresa Cristina protege a família acima de tudo e apoia o imperador nas decisões que envolvem o progresso do Brasil. Ela foi a grande responsável pela criação do acervo arqueológico nacional, incentivadora das artes e da imigração italiana para o Brasil. Dom Pedro II, o viajante imperador, querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação.

Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e tem direção artística de Vinícius Coimbra.
Segundo a Globo, "Nos Tempos do Imperador" será apresentada partir de março.


Deixe o seu comentário