O Planeta TV

Mariana Ximenes e Letícia Sabatella exaltam a força feminina de suas personagens

Elas serão rivais em "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 01/08/2021

Leticia Sabatella como Teresa Cristina. Foto: TV Globo

Grandes mulheres marcaram a história do Brasil e foram apagadas ao longo dos séculos. Esquecidas na realidade, algumas delas serão resgatadas em Nos Tempos do Imperador, a nova novela inédita das 6 que estreia dia 9/8. A Condessa de Barral (Mariana Ximenes) e a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), esposa do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), ganharão a companhia das fictícias Pilar (Gabriela Medvedovski) e Cândida (Dani Ornellas), entre tantos personagens que passearão pela trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e direção artística de Vinicius Coimbra.

Em um papo virtual realizado com jornalistas, autores, diretor e parte do elenco, as atrizes falaram sobre as expectativas e os desafios de gravar Nos Tempos do ImperadorMariana Ximenes não poderia estar mais realizada por interpretar esta destemida condessa chamada Luisa, uma abolicionista à frente de seu tempo: “É uma personagem que representa essa mulher contemporânea” , conta ela, que buscou no livro "Condessa de Barral a Paixão do Imperador", de Mary del Priore, referências para dar vida a esta grande mulher.

Na trama, chamada pela família imperial para ser a preceptora das princesas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão), a condessa formará um delicado triângulo amoroso com Dom Pedro II e Teresa Cristina.

“Vai viver esse romance muito forte, bem contraditório. Ela tem ética, sofre ao longo do tempo. Ela vai ter esse conflito por ter muito respeito pela figura da imperatriz. É uma mulher de fibra, preocupada com direitos para todos, sem preconceitos, assim como eu.”, defende Letícia Sabatella.

"Nos Tempos do Imperador" tem estreia prevista para o próximo dia 9, a partir das 18h15. Na TV Globo.

Com informações do Gshow, portal de entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário