O Planeta TV

Maria Julia Coutinho chama a atenção como apresentadora do tempo no JN

Jornalista é elogiada pelos telespectadores e, também, nos bastidores da Globo.

por Redação, em 16/05/2015

Maria Julia Coutinho vem recebendo elogios no JN (Foto: Reprodução/TV Globo)

Desde a estreia do novo formato do Jornal Nacional em 27 de abril, quem mais vem chamando a atenção de telespectadores e na própria Globo é a apresentadora da previsão do tempo Maria Julia Coutinho. A jornalista de 37 anos está há sete na Globo e passou a ser "garota do tempo" na emissora no segundo semestre de 2013. No ano seguinte, virou titular com a entrada do Hora Um na grade do canal.

A informalidade de Maria Julia com Monalisa Perrone, titular do H1, fez com que a jornalista fosse promovida à previsão do tempo do JN no novo formato lançado recentemente. A coloquialidade utilizada para informar o espectador vem sendo bastante elogiada. Expressões como "chuvica" e "tempo garoento" vêm sendo trabalhadas por Maria Julia no telejornal, assim como "Floripa" e "Sampa", para se referir, respectivamente, a Florianópolis e São Paulo.

Perguntada pelo jornal Folha de S.Paulo se acha que a previsão do tempo é algo menor, Maju, como é conhecida, disse que "apesar das pessoas relegarem a uma coisa menor, é algo muito importante. É uma informação básica, você vai sair no dia seguinte e quer saber se leva guarda-chuva, casaco."

O apelido, aliás, foi oficializado no ar por William Bonner. O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional perguntou à jornalista se ela gostaria de ser chamada de Maju. "Adorei" foi a resposta dada no ar por Maria Julia que, aos poucos, está ajudando a "desengessar" o telejornal.


Deixe o seu comentário