O Planeta TV

Maria Helena Nascimento comenta o sucesso de Rock Story

"A felicidade de ver a novela no ar compensa tudo", comemora.

por Redação, em 10/12/2016
Publicidade

Maria Helena Nascimento. Foto: Divulgação/Globo

Depois de mais de dez anos no currículo como colaboradora, Maria Helena Nascimento assina sua primeira novela na Globo. Ela é responsável pela autoria de Rock Story, que completou um mês no ar.

“Queria muito que esse momento chegasse, mas sei que aconteceu na hora certa. Estou nas nuvens, surfando em uma onda de felicidade. “Rock story’’ não foi a primeira sinopse que apresentei, mas, sem dúvida, foi a melhor. A experiência conta a favor. Quanto mais se escreve, melhor é o resultado”, explica a roteirista em entrevista ao jornal Extra.

Segundo Maria Helena, são pelo menos 12 horas em frente ao computador para criar as histórias de Gui (Vladimir Brichta), Júlia (Nathalia Dill), Diana (Alinne Moraes), Léo Régis (Rafael Vitti) e companhia.

"É uma loucura, ainda estou me acostumando a essa rotina. Me reúno duas vezes por mês com os colaboradores para pensarmos a história, faço a escaleta (resumo do que vai acontecer em cada capítulo) e ainda a redação final. Tento manter minimamente os meus compromissos pessoais, como ir às aulas de natação, só que nem sempre dá. Mas a felicidade de ver a novela no ar compensa tudo", comemora.

Maria Helena adiantou ainda, ao jornal Extra, que desbancar Léo Régis (Rafael Vitti) vai ser uma missão difícil para os rapazes da boy band criada por Gui (Vladimir Brichta), em "Rock story".

Zac (Nicolas Prattes), Nicolau (Danilo Mesquita), JF (Maicon Rodrigues) e Tom (João Vitor Silva), os integrantes da 4.4, encontrarão pedras no caminho antes de chegar ao topo das paradas.

“A banda não começa estourando. Eles vão ter que enfrentar vários percalços antes de conquistarem o público. Eu não quis fazer uma coisa irreal, por isso eles passarão por muitos perrengues. Mas é claro que depois os meninos vão arrasar”, avisa a autora responsável pelos 25 pontos de audiência.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

Edujardo comentou:

Realmente ela esta de parabéns ! Por mais que Haja Coração fosse divertira, era só isso. Rock Story tem me prendido como a tempos uma novela não prendia. Vladimir Brichta, apesar de - na minha opinião - ser um ator bem mediano, esta se superando nessa novela, mostrando um talento que até então não conhecia, talvez o texto e a direção estejam ajudando.
Bom, o saldo dessa novela é extremamente positivo, boas atuações, boa direção e excelente roteiro.

Paulo comentou:

Parabéns à autora. Na minha opinião, é a melhor novela exibida pela Globo atualmente. A trama é bacana, personagens bem feitos, atores que não estão em parcerias repetidas, algumas caras novas, boa trilha sonora, dinamismo, as passadas de cenas são bacanas... Tomara que mantenha o bom trabalho até o final.

BE comentou:

Adoro essa novela, é uma delícia, a Globo vive excelente momento no horário das sete, é uma novela que me conquistou de cara assim como Haja Coração, uma novela bem escrita com um elenco pequeno e bem centrada, bem amarrada, uma estória que foge do habitual, um protagonista que foge do habitual, acho perfeita. Merecido sucesso.

Guto comentou:

Tem todos os elementos para ser um novelão, resultado: é... Uma prova vida de que menos é mais e o simples, na maioria das vezes é tudo e rouba a cena... melhor novela da globo atualmente, sem dúvida nenhuma... o que vale não é um elenco gigantesco, mas sim uma boa história pra se contar...

Cicero Dealmeidafilho comentou:

Bela trama!!!
E se trocasse 4x4 por egotrip, revivendo kamikase, egotrip..iria bombar com certeza a maior parte da adolecencia não conhece!


Publicidade

Veja também

Publicidade