O Planeta TV

Maria Fernanda Cândido é confirmada em "Renascer" e defenderá personagem inédito

A atriz participará da primeira fase da nova versão da obra idealizada por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

por Redação, em 23/10/2023

Maria Fernanda Cândido. Foto: Divulgação/TV Globo

A assessoria de imprensa da TV Globo confirmou a participação de Maria Fernanda Cândido na releitura de "Renascer", que está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. 

Segundo consta, a atriz defenderá uma personagem criada especialmente para a refilmagem, que será vista apenas na primeira fase. Trata-se de uma figura que ajudará o protagonista a prosperar com a plantação de cacau. 

As primeiras imagens de "Renascer" foram exibidas no Upfront, evento que divulga as novidades da Globo para o mercado publicitário, e empolgaram o público noveleiro. As gravações começaram no início de outubro em Ilhéus, na Bahia, região onde a história é ambientada nas duas fases. Com um olhar renovado para seus personagens e tramas, a novela, cuja primeira versão foi ao ar em 1993, segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas.

"Renascer" conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida, mas que desenvolve uma difícil relação com o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva) desde seu nascimento.

Humberto Carrão, Duda Santos e Juan Paiva. Foto: Divulgação/TV Globo

Talvez a maior de suas conquistas seja o amor da jovem e pura Maria Santa (Duda Santos). A arrebatadora paixão entre os dois gera quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz. A fatalidade com Maria Santa provoca a revolta em José Inocêncio, que por toda a vida culpa João Pedro pela morte de seu grande amor.

A indiferença e a mágoa marcam a relação entre o patriarca e o caçula ao longo dos anos. Apesar do desprezo e de ter tido negadas as oportunidades que foram concedidas aos irmãos, João Pedro sente enorme admiração por este pai. Seu único desejo é ter o amor paterno.

Anos mais tarde, a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) colocará à prova todos esses sentimentos quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. A situação faz renascer sentimentos que estavam adormecidos ou que até então eram desconhecidos para ambos.

"Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. Assim como 'Pantanal', são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou", celebra Bruno Luperi.

O elenco de "Renascer" é composto também por Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Adanilo, Matheus Nachtergaele, Fabio Lago, Samantha Jones, Chico Diaz, Breno da Matta, Edvana Carvalho, Rodrigo Simas, Marcello Melo Jr, Renan Monteiro, Xamã, Sophie Charlotte, Gabriela Medeiros, Juliane Araujo, Ana Cecilia Costa, Livia Silva, Julia Lemos, Almir Sater, Quitéria Kelly, Belize Pombal, Evaldo Macarrão, Mell Muzzillo, Uiliana Lima, Pedro Neschling, Flávia Barros, entre outros. 

Com previsão de 197 capítulos, "Renascer" substituirá "Terra e Paixão" a partir do dia 22 de janeiro de 2024 e ficará no ar até 27 de setembro.


Deixe o seu comentário