O Planeta TV

Maria Beltrão, Arthur Xexéo e Dira Paes comandam a transmissão da festa do Oscar

No Globoplay, edição especial do "Fora de Hora"

por Redação, em 08/02/2020

Foto: Camilla Maia/Globo

"And the Oscar goes to..." é uma das frases mais conhecidas e aguardadas do cinema mundial. Quem ganha a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas passa a fazer parte da história. A cerimônia do Oscar chega à 92ª edição no domingo, dia 9, com uma cobertura cheia de informação, curiosidades e humor na Globo, no Globoplay e no G1.

A transmissão da maior festa do cinema internacional começa no Globoplay e no G1 duas horas antes do início da entrega dos prêmios, às 20h (de Brasília), com a chegada de astros e estrelas ao Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia. Na Globo, o Oscar 2020 entra no ar logo após o Brasil x Argentina pelo Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020, mas já durante o ‘Fantástico’ o repórter Tiago Eltz faz entradas ao vivo do tapete vermelho. Pelo terceiro ano consecutivo, a apresentação será de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo, que no sábado dia 8, véspera da premiação, estreia no ‘Edição das 10h’, da GloboNews, a coluna semanal “Cine Xexéo”, com o melhor do universo das telonas, no Brasil e no mundo.

E como seria acompanhar o Oscar pelo olhar divertido da turma do ‘Fora de Hora’? A resposta estará no Globoplay, que além da transmissão tradicional, vai oferecer um sinal extra, aberto para o público, com uma cobertura capitaneada pelos personagens de Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco. Do tapete vermelho até a entrega da última estatueta, a garantia de análises irreverentes e bem humoradas.

Artur Xéxeo. Foto: Camilla Maia/Comunicação Globo

Para quem não quer esperar até domingo, Globo e G1 já estão no clima do Oscar. A página especial do portal de notícias da Globo, https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2020 traz detalhes da festa, curiosidades, críticas e trailers dos concorrentes, entrevistas com atores e diretores, e explicações sobre as regras da premiação. O público também pode votar nos seus favoritos aos prêmios e conferir as apostas dos jornalistas. No portal também está disponível o episódio do podcast “O Assunto” sobre o Oscar 2020. Renata Lo Prete conversa com Ana Maria Bahiana, jornalista especializada em cultura e cinema, que explica o processo de indicação dos filmes e escolha dos vencedores; e com Maria Beltrão, que conta como é a preparação para comandar a transmissão da cerimônia.

Na tela da Globo, vai ser possível matar a saudade de filmes aclamados pela Academia em edições anteriores do Oscar. No ‘Supercine’ deste sábado, dia 8, vai ao ar "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer em 2012. No dia da premiação, a 'Temperatura Máxima' terá "Mogli – O Menino Lobo", que recebeu a estatueta de Efeitos Visuais em 2017; e o 'Domingo Maior' exibe "Os Infiltrados", de Martin Scorsese, grande campeão de 2007, com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem.

No ‘Corujão’, a maratona continua na madrugada de sábado, com a exibição de "Ela", de Spike Jonze, que levou o Oscar de Roteiro Original em 2014; e na de domingo, quando vai ao ar "Quase Famosos", de Cameron Crowe, que também venceu na categoria Roteiro Original, só que em 2001.

Com informações da Comunicação Globo.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade