O Planeta TV

Maria Adelaide Amaral pode voltar a escrever novela das sete

Autora deve repetir parceria com Vincent Villari.

por Redação, em 12/06/2017

Villari e Maria Adelaide Amaral. Foto: Globo

Após ser convidada por Silvio de Abreu para escrever uma novela das nove, Maria Adelaide Amaral deve voltar a produzir para o horário das sete. A autora, em entrevista ao Canal VIVA, admitiu que enfretou problemas com A Lei do Amor e que é uma pressão muito grande escrever para o carro-chefe da emissora. 

Se regressar para o horário em que escreveu alguns de seus sucessos, como Sangue Bom e Tititi, a dramaturga deve repetir a parceria com Vincent Villari. 



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Original comentou:

Tem que voltar, pois não tem humildade para escrever às 21h.

Daniel comentou:

O último capítulo de A LEI DO AMOR superou toda a trama, há muitos anos (mesmo muitos) que não se via um "último capítulo" tão bem escrito como esse! Deu para esquecer aquelas novelas onde o último capítulo se resume a beijos e casamentos... Parabéns à MAdelaide e ao Villari. Que voltem em breve .. :)


Original respondeu:

A Lei do Horror! Falo com propriedade, pois defendi muito essa novela no começo, aqui mesmo neste site falei muito bem sobre os capítulos iniciais. Mas quando MAA e Vicent cederam às investidas de Sílvio de Abreu e com a equivocada direção artística de Denise Saraceni, não teve como sustentar. A Torre de Babel desmoronou! A novela virou u ó. E o último capítulo foi uma tentativa​ de mostrar que tudo deu certo,#sqn e foi pior até que Babilônia.



BE respondeu:

A lei do Amor foi toda modificada, lembro que no 4° capítulo a audiência já oscilava pra baixo, Gabriela Duarte virar Regina Duarte e Vera Holtz continuar sendo Vera Holtz oi? Tião Bezerra era um jovem quando era apaixonado e trabalhava para Magnólia e Magnólia era jovem, passado 20 anos Magnólia vira Vera Holtz e Tião Bezerra continua sendo Thiago Martins? oi, só ela envelheceu kkkkkk, foi cheia de furos, a Chatícia ficou boa de uma hora pra outra, a filha da Cláudia Raia era uma prostituta e de uma hora pra outra virou quase uma santa, o casal Iara e Miroel eram apaixonados e de uma hora pra outra separaram e cada um arrumou um par. Foi toda cheia de furtos, cheio de personagens sem função, tomara que a Maria Adelaide aprenda e na próxima novela ela não enfie esse monte de atores sem função, isso só serve para confundir o público. Torre de Babel foi horrível, novela tensa, pesada, a Maitê nunca fez um papel tão sofrível, cara vc vê na cara da Glória Menezes que ela não gostou é tanto que ela nunca mais fez novela do Sílvio de Abreu, vc via que a Glória estava tensa, uma novela muito polêmica, depois de Torre de Babel a Glória foi fazer teatro só voltou em 2002 em O beijo do Vampiro em um papel especialmente escrito pra ela, o que deu certo ali foi o núcleo da Sandrinha, Bina, esses sim gostaram dessa novela, a Adriana Esteves adorou essa personagem, a Claúdia Raia odiou ela disse numa entrevista que quando a novela acabou que Angela tinha sido sua personagem mais difícil, que tinha cenas que ela tinha vontade de vomitar e que tinha o dobro de texto de suas outras personagens, disse que tinha 40 páginas de texto pra decorar e que sua gastrite pulava com as cenas da Angela. Quanto a Lei do Amor foi uma novela marcante para Vera Holtz essa sim foi espetacular, o primeiro vilão de José Mayer que mandou muito bem, para Claúdia Abreu foi mais uma mocinha, Isabela Santoni foi rejeitada mas depois conquistou o público, Grazi Massafera provou sua versatilidade. O grande trunfo mesmo foi a vilã Mag senão fosse essa vilã a novela teria sido um fracasso ainda maior.


BE comentou:

Ela não vai voltar amore ela disse em entrevista que quer ser feliz, todo mundo entendeu que ela não foi feliz em A lei do Amor, ela disse também das praças (audiência), ela não disse olha minha novela foi um fracasso, mas todo mundo entendeu o recado. Ela não precisa escrever para o horário das nove as melhores minisséries são da Maria Adelaide, JK, Um Sò Coração, A Casa Das Sete Mulheres e as novelas Anjo Mau e Tititi, Sangue Bom não foi um sucesso como Tititi mas quem assistiu gostou, eu não gostei particularmente. Acho que ela tem um tom de comédia muito bom, um refinamento, principalmente nas obras históricas, o humor, as tiradas é coisa do Vincent acho k um completa o outro, que volte ao horário das sete .

Rodrigo comentou:

O que estragou a novela foi Silvio de Abreu metendo seu nariz. Sim a audiência estava baixa no início, mas acredito que talvez iria subir se continuasse nas mãos dos autores que tinham sua visão para a história. Mesmo erro feito em Babilônia, que se continuasse na ideia original de Gilberto Braga não iria ter sido esse fiasco. Acredito que se uma novela não agrada o público deve apenas ser encurtada e que continuem sendo escritas por seus criadores.

Eduardo comentou:

A única novela dela mesmo foi Sangue Bom que não foi lá essas coisas, as demais todas remake.Espero que realmente faça uma boa novela.

Veja também

Publicidade