A cena irá ao ar no último capítulo da novela, que será exibido no dia 6 de setembro.
Uma das cenas mais aguardadas do remake de "Renascer" foi gravada recentemente, no dia do aniversário de Marcos Palmeira, o intérprete de José Inocêncio. Trata-se do momento em que seu personagem pede perdão a João Pedro (Juan Paiva). A gravação, que ocorreu em um clima de celebração nos bastidores, foi ovacionada por colegas de elenco e equipe ao final.
Essa sequência está programada para o último capítulo da trama, marcado para 6 de setembro. Nesse ponto da história, José Inocêncio estará deprimido e desesperançoso devido à perda dos movimentos das pernas. Embora possa usar uma cadeira de rodas, ele passará a maior parte do tempo na cama, expressando repetidamente seu desejo de morrer para se reencontrar com Maria Santa (Duda Santos). Ele chegará a recusar medicação, convencido de que sua hora chegou, mas continuará vivo devido à profecia que afirma que não morrerá enquanto seu facão estiver fincado aos pés do Jequitibá.
Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro retirará o facão da mata e o entregará a José Inocêncio, que ficará profundamente agradecido. "Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, meu pai. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito bem, painho", dirá o caçula. José Inocêncio agradecerá ao filho por lhe conceder a liberdade que precisava para partir: "Só você mesmo para me fazer essa caridade". Em lágrimas, João Pedro confessará seu amor e pedirá perdão. "Só se você me der um abraço", surpreenderá Inocêncio. Os dois se abraçarão carinhosamente pela primeira vez. "Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você", dirá ele, emocionado. Em seguida, ele morrerá nos braços do caçula.
Marcos Palmeira e Juan Paiva foram parabenizados por toda a equipe envolvida na cena emocionante. O ator, que completou 61 anos no dia da gravação, comentou que foi uma honra comemorar a data gravando uma sequência tão significativa.
As gravações da novela estão previstas para serem concluídas no próximo sábado, 24 de agosto.
A Globo conseguiu resolver o impasse relacionado ao último capítulo do remake de "Renascer" com a ajuda da CBF. O horário do jogo da seleção brasileira foi alterado, permitindo que a novela termine na data originalmente prevista: 6 de setembro. A CBF fez o pedido à FIFA, e a Conmebol atendeu à solicitação. Assim, o jogo Brasil x Equador começará às 22h, e não mais às 21h45. Com isso, o último capítulo da novela será exibido em um formato mais curto, com uma hora de duração e início às 20h35.
Desde sua estreia em 22 de janeiro, a nova versão de "Renascer" não atingiu as expectativas de audiência. A novela começou bem, mas perdeu público ao longo do tempo, chegando ao fim com uma média de 25,5 pontos, sendo uma das novelas das nove com menor audiência.
"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Gustavo Fernandez. A trama é conduzida pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).