O Planeta TV

Marcos Palmeira e Bruno Luperi falam sobre "Pantanal" no "Conversa com Bial"

“Meu avô é para sempre a minha referência", diz o autor se referindo a Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 09/07/2022

Marcos Palmeira e Bruno Luperi falam sobre "Pantanal" no "Conversa com Bial"

O "Conversa com Bial" reuniu o ator Marcos Palmeira, que esteve no elenco da primeira versão de "Pantanal", no papel do personagem Tadeu, e agora, na versão atual, vive José Leôncio, e Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor do remake. A conversa traz os bastidores e detalhes da trama da novela que se tornou um fenômeno em todo o país, abordando decisões de conteúdo, bioma pantaneiro e a importância representatividade rural brasileira.

Marcos atribui o sucesso de "Pantanal" às relações que são construídas na história, muito semelhante à vida real. “É um clássico porque fala de sentimentos humanos, da relação da família, das dificuldades. Não existe um herói, todos são humanos, repensam sobre aquilo que podem fazer”, diz. “É por isso que acredito que José Leoncio é o único que não vê o Velho do Rio. Enquanto ele não aceitar de alguma maneira que o pai partiu, ele não vai encontrá-lo”, acrescenta.

A adaptação do enredo da versão dos anos 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, para a trama atual também reflete a relação de Bruno Luperi com seu avô. “Meu avô é para sempre a minha referência. É muito honesto o trabalho que ele faz e eu vejo a repercussão disso ao longo da minha vida [...]. A maneira como ele trata a relação do homem com a terra, a disputa de terra, é muito sincera [...]. Ele pega esse homem e essa mulher do campo e dignifica. E isso por ele também ser um homem rural [...]. Isso é muito bom para a autoestima do Brasil como país”, diz.

Com direção artística de Monica Almeida, o "Conversa com Bial" vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o "Jornal da Globo". O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast "Conversa com Bial", disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

 Comunicação Globo  


Deixe o seu comentário