O Planeta TV

Marcos Mion apresenta o "Caldeirão" diretamente da ilha holandesa Curaçao

Confira as primeiras imagens do apresentador no cenário especial.

por Redação, em 24/06/2024

Foto: Marcos Mion Globo/Trouva

'Dushi' em Curaçao é uma expressão usada para se referir a tudo que é bom, bonito e gostoso. E assim será o 'Caldeirão com Mion nas Férias', que desembarca na ilha caribenha e é uma das novidades do programa em 2024. Situada no sul do Mar do Caribe, Curaçao é uma verdadeira joia paradisíaca. Reconhecida por sua cultura diversificada, com influências africanas, europeias e caribenhas, tornou-se o cenário deslumbrante escolhido para dois programas especiais com o quadro 'Sobe o Som' gravados diretamente da praia de Mangrove. Promovendo um intercâmbio cultural, as atrações misturam muita música, com artistas brasileiros e locais, e apresentam ao público curiosidades e informações únicas sobre o país com um passeio pelos principais pontos turísticos. Os especiais estão previstos para irem ao ar nos dias 29 de junho e 6 de julho.

"Os programas que gravamos na ilha são energia pura. Misturamos a vibração do 'Caldeirão' no estúdio, que todos conhecem, com o advento da natureza e com uma paisagem inacreditável. Construímos uma arena na praia, na beira do mar, e isso envolve uma complexidade enorme de infraestrutura. Este cenário natural é pura energia e traz um clima diferente, um jeito, um sabor... que casaram com a alegria, a música e a vibração do povo de Curaçao que se juntou com a nossa. Então os programas estão muito vivos e cheios de música.", conta o apresentador.

Curaçao é um dos territórios do Reino dos Países Baixos. As praias de areia branca e águas cristalinas, aliadas à sua rica história e arquitetura colorida, conferem um toque autêntico e encantador às gravações. Sua cultura é um mosaico vibrante e diverso que reflete em sua música, dança e culinária. O idioma oficial é o holandês, mas o papiamento, uma língua com base no português, espanhol, holandês e inglês, é amplamente falado, evidenciando a riqueza da diversidade linguística da ilha.

Foto: Marcos Mion Globo/Trouva

"Eu acho que o público vai se surpreender e enxergar um outro 'Caldeirão'. É um quadro que já temos no programa, mas com coisas diferentes, trazendo curiosidades e atrações locais e brasileiras que também vão estar contando suas histórias promovendo esse intercâmbio cultural", conta o diretor geral Geninho Simonetti.

O ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion e direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Matheus Pereira e a direção de gênero é de Monica Almeida.


Deixe o seu comentário