O canal vai resgatar algumas das cenas mais marcantes da dramaturgia brasileira.
O Canal Viva, parte do Grupo Globo, anuncia o lançamento de um projeto original para suas redes sociais que promete resgatar algumas das cenas mais marcantes da dramaturgia brasileira. Intitulado "Reviva a Cena", o programa, que estreia no segundo semestre, prestará homenagem a grandes sucessos da TV por meio de reencontros nostálgicos e emocionantes entre atores que marcaram época.
"Mulheres Apaixonadas", aclamada novela de Manoel Carlos, será o primeiro folhetim celebrado nesta produção. O projeto reunirá duplas de atores que protagonizaram sequências inesquecíveis e que permanecem na memória afetiva dos brasileiros.
Entre os destaques, estão Marcos Caruso e Regiane Alves, que interpretarão novamente o papel de pai e filha, Carlão e Dóris, respectivamente. O reencontro no set permitirá que eles assistam juntos ao icônico embate que culminou em uma surra de cinto, uma cena que gerou grande repercussão ao mostrar Carlão reagindo aos maus-tratos da filha contra os avós.
Outro reencontro aguardado é o de Lavínia Vlasak e Nicola Siri, que viveram Estela e Padre Pedro. Os atores reviverão a cena do tão esperado primeiro beijo do casal, um momento que prendeu a atenção do público ao longo da novela.
Além de reverem suas cenas, as duplas compartilharão memórias dos bastidores e farão uma leitura das falas, mais de 20 anos depois, relembrando diálogos que ainda são lembrados pelos fãs.
Inaugurado em 18 de maio de 2010, o VIVA compila os programas mais marcantes da TV Globo e Globosat, proporcionando entretenimento para a família 24 horas por dia. O canal está disponível nas principais operadoras de televisão a cabo e satélite, reafirmando seu compromisso de trazer conteúdos nostálgicos e emocionantes para seu público.