O Planeta TV

Marco Nanini fala sobre seu papel na quinta temporada de "Sob Pressão"

Confira uma entrevista com o ator.

por Redação, em 02/06/2022

Marco Nanini fala sobre seu papel na quinta temporada de "Sob Pressão"

Uma explosão em uma refinaria marca o início da quinta temporada de ‘Sob Pressão’, série Original Globoplay que estreia nesta quinta-feira, dia 02, na plataforma. O acidente interrompe a folga de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) com o filho, e o casal de médicos parte para o Hospital Edith de Magalhães. Enquanto isso, Décio (Bruno Garcia) e Vera (Drica Moraes) mobilizam as equipes para a chegada das vítimas. Os médicos atendem o caso de Davi e Michel (Lázaro Ramos), gêmeos idênticos feridos na explosão. O estado crítico dos machucados deixa o ritmo ainda mais intenso no hospital e uma notícia inesperada faz Evandro ficar desnorteado: seu pai, Heleno (Marco Nanini) está vivo e internado em uma clínica, sofrendo de Alzheimer.  

No segundo episódio, Vera e Décio se deparam com uma mulher que se acorrenta na porta do hospital para chamar a atenção dos médicos sobre a gravidade do caso de seu marido. Décio se comove com a luta da mulher pelo seu amor e toma uma decisão que surpreende a todos. Transformado por um atendimento, Evandro conversa com Carolina e acaba cedendo. O médico decide buscar seu pai na clínica e levá-lo para casa.  

Em seu primeiro trabalho para a TV após a pandemia, Marco Nanini comenta sobre sua participação na quinta temporada da série. “’Sob Pressão’ tem uma qualidade imensa, graças a todos os artistas envolvidos. Ela é muito bem-feita, os textos são ótimos e tem um elenco maravilhoso, sempre. A direção do Andrucha Waddington é cuidadosa e precisa; ele é um grande diretor com quem eu sempre tive vontade de trabalhar”, comenta. Leia a entrevista completa abaixo:  

Entrevista com o ator Marco Nanini 

Conte um pouco, por favor, sobre o seu personagem em ‘Sob Pressão’. 

Marco Nanini: Eu faço o Heleno, pai do Evandro (Julio Andrade). Eles estão afastados há muitos anos. Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Quando o Evandro reencontra o pai, ele está com Alzheimer. Apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Eles vão morar juntos e então o foco fica em cima da relação dos dois. O roteiro é incrível, pois tem várias reviravoltas nessa relação. 

Qual a temática que ele se envolve e qual a importância dela? 

Marco Nanini: A Saúde Pública é um tema central e acho sempre muito importante falar disso no Brasil. Todos os roteiros são muito bem construídos, os dramas humanos vêm à tona, mas sempre com este pano de fundo para falar da Saúde Pública. Foi muito bom passar pelo processo desta série e fazer parte disso tudo nesta quinta temporada.   

O que acha da “franquia” ‘Sob Pressão’, que agora chega na quinta temporada? 

Marco Nanini: A série tem uma qualidade imensa, graças a todos os artistas envolvidos. Ela é muito bem-feita, textos ótimos e um elenco maravilhoso sempre. A direção do Andrucha Waddington é cuidadosa e precisa, ele é um grande diretor com quem eu sempre tive vontade de fazer um trabalho. Eu acompanhei muito as outras temporadas e a sua imensa repercussão. 

O que te surpreendeu na história do seu personagem? 

Marco Nanini: O roteiro tem muitas reviravoltas e surpresas; a história tem muitas viradas, mas não posso dar esse spoiler para o público. Todos vão gostar de assistir e se surpreender com esta nova temporada de ‘Sob Pressão’. 

Poderia contar uma curiosidade de gravação nesta temporada? 

Marco Nanini: Foi o meu primeiro trabalho para a TV após a pandemia, isso me marcou muito. Fizemos leituras do roteiro e alguns ensaios online, o que também foi algo novo e inusitado para mim. Ficamos muito separados, por conta dos protocolos, mas deu para matar a saudade de alguns colegas de set e tive a alegria de conhecer outros, com quem ainda não havia trabalhado. Foi muito bom poder voltar a trabalhar depois de tudo o que passamos com a pandemia. 

Uma coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Flavio Araujo e Pedro Riguetti, com direção artística de Andrucha Waddington e direção Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A cada semana, dois capítulos serão liberados na plataforma. 

Sobre o Globoplay  

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.    

Com informações da Comunicação Globo    


Deixe o seu comentário