
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, o autor Marcílio Moraes entregou projeto de uma série na Band. Ele aguarda um retorno da direção da emissora.
Entre 2009 e 2014, Marcílio escreveu algumas séries para a Record, entre elas A Lei e o Crime, Fora de Controle e Plano Alto.
Em relação à novela, o autor escreveu um dos maiores sucessos da Record: “Vidas Opostas”.
Comentários (6) Postar Comentário
Já Marcílio merece respeito por ter escrito Sonho Meu (Globo) e Vidas Opostas (Record). Ele tem o dom da escrita romanceada, seus casais de protagonistas não são piegas e o desfecho de suas tramas não são previsíveis. Foi braço direito de Dias Gomes. As vezes me pergunto porque Lauro Cesar Muniz e Marcílio Moraes não tem o respeito que lhe são devidos nas telenovelas? Suspeito que são as péssimas escolhas profissionais. Como esta de se ligar a Band que não tem e nunca teve tradição e boa repercussão em dramaturgia. TV é hábito e o DNA da Band está ligado ao jornalismo e esporte. Lá vai ele se aventurar como fez nos tempos da Record. As vezes sai uma ou outra trama de prestigio, mas emissoras como Band e Record não tem comprometimento com a dramaturgia. Sonho com o índices das tramas globais, mas não estão preparadas para tal.
Nao dá para entender a Record. As tramas biblicas
nao dao mais ibope e mesmo assiim eles mandaram
embora todos os autores. Marcilio foi muito bem na Record,
especialmente em Vidas Opostas, a novela tinha audiencia
fenomenal e foi a primeira a abordar a favela e tinha
uma violência bem acima do normal, mas era bem feita
e prendia. Ele deve voltar logo aos horarios da Record, com
Vidas Opostas e o Lauro, logo com Poder paralelo
Prefiro as novelas bíblicas, pois trazem emoção e a palavra de Deus. Violência, pornografia é a cara da Globo...ECA.
Estou na torcida para a Band voltar com a sua dramaturgia e assim não parar mais, se Deus quiser ela volta sim, tenho certeza.
Só gostaria que ele liberasse a novela sonho meu para ser reprisada.
Coitado