O Planeta TV

Marcílio Moraes revela detalhes de "Júlia", sinopse de novela rejeitada pela TV Globo

O autor tentou emplacar sinopses antigas, mas sem sucesso.

por Redação, em 15/12/2023

Marcílio Moraes. Foto: Reprodução/Youtube

Em uma entrevista ao site Natelinha, do UOL, concedida a Walter FelixMarcílio Moraes detalhou a sinopse de uma trama intitulada "Júlia", que alegadamente foi rejeitada pela direção de dramaturgia da Globo. Contrariando informações divulgadas pela imprensa, Moraes esclareceu que a história se desenrola na transição do Império para a República, sendo essencialmente urbana, apesar de iniciar em uma fazenda.

A sinopse de "Júlia" se passa em 1882, onde a protagonista, Júlia, vivendo em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, é vítima de estupro e testemunha o assassinato de seu pai pelo filho do barão, dono da propriedade. Júlia foge para o Rio de Janeiro na companhia de um escravo chamado Tibúrcio. Quatro anos mais tarde, em Petrópolis, ela se apaixona por Demétrio, sem saber que ele é irmão do filho do fazendeiro que a agrediu. Demétrio retorna ao Brasil para desvendar o mistério do desaparecimento de sua mãe, iniciando uma série de intrigas que afastam os dois amantes.

A trama abrange a aristocracia, a emergente indústria de tecidos, a colonização alemã em Petrópolis e a luta pela liberdade dos escravos, especialmente Tibúrcio. Júlia, exímia desenhista e costureira, enfrenta desafios para se destacar na sociedade, mantendo-se fiel ao amor impossível. O desfecho coloca o casal em um dilema entre o amor e a realização profissional de Julia, enquanto revelações surpreendentes ocorrem durante um processo no qual ela é acusada do assassinato do pai de Demétrio.

Marcílio Moraes também compartilhou que tentou emplacar outras sinopses, sem sucesso, e revelou que só cria sinopses inéditas mediante encomenda prévia, devidamente paga, solicitada por emissoras ou plataformas de streaming.


Deixe o seu comentário