O Planeta TV

Marcílio Moraes oferece personagem para Lima Duarte na Record

O autor desenvolve uma novela para o fim de 2015.

por Redação, em 20/10/2014

As entrevistas de Lima Duarte costumam render. Na mais recente, concedida à jornalista Amanda Serra para o UOL, o ator queixou-se da emissora para a qual prestou honrosos serviços nos últimos 43 anos: "Para dizer a verdade, nem sei qual é minha posição dentro da Globo. Acho que eles não sabem que faço parte do elenco. Eles são ótimos do ponto de vista profissional. Me pagam bem, até mais do que mereço, gostam muito de mim... Mas outro dia fiquei deprimido ao saber que chamaram vários atores para conversar, Juca de Oliveira, Fagundes, mas não chamaram a mim. Mas no hate feelings [sem sentimento de ódio, em tradução livre]".

Lima está longe das novelas desde Araguaia (2010), mas recebeu convites nesse período. Ele revelou ter chegado a provar o figurino do Coronel Epaminondas para Meu Pedacinho de Chão, mas foi vetado por Benedito Ruy Barbosa, o autor. Já o convite seguinte, para Boogie Ooggie, foi ele quem recusou após Regina Duarte deixar o elenco. "Só faria sentido fazer essa novela se fosse com ela [Regina]. Tudo que faço agora dá impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial.”. A quem interessar possa, Francisco Cuoco e Betty Faria foram os substitutos. Já em Meu Pedacinho de Chão o escolhido foi Osmar Prado.

Lima reclamou da falta de papéis de qualidade para um ator octogenário. "Talvez tenha ficado mais exigente. Quero fazer coisas que sejam para mim, não quero forçar a mão, ficar fazendo gracinha. Sou um ator visceral, apaixonado, delirante. Onde eu puder aplicar as vísceras, vou gostar de trabalhar".

Impulsionado pelo descontentamento exibido na entrevista, Marcílio Moraes fez um convite aberto a Lima em sua página no Facebook: "Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record", escreveu.


Deixe o seu comentário