O Planeta TV

Marcílio Moraes não tem mais vínculo com a Record TV

O dramaturgo foi dispensado.

por Redação, em 02/07/2019

Marcílio Moraes. Foto: Divulgação/Record TV

Na geladeira desde 2014, quando escreveu a minissérie Plano Alto, Marcílio Moraes foi desligado da Record TV. "Os primeiros nove anos na Record foram excelentes. Tive oportunidade e liberdade para escrever novelas e séries de sucesso e relevantes para a dramaturgia televisiva. Os últimos cinco anos foram frustrantes para mim. Nada emplaquei, a não ser reprises", desabafou o dramaturgo ao jornalista Daniel Castro, do UOL.

Sem disposição para fazer tramas bíblicas, Marcílio acredita que foi encostado. Na Record, ele ainda escreveu clássicos como Essas Mulheres, Vidas Opostas - que desbancou a liderança da Globo -, e Ribeirão do Tempo.

Moraes está de novo à disposição do mercado, o que inclui a própria Globo.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Tarcisio comentou:

À disposição da Globo? Creio que não:

FOLHA - O seu contrato, como o de Lauro César Muniz, prevê bônus a cada cinco pontos de audiência e paga R$ 1 milhão se chegar a 30?

MORAES - Tem isso. Se der 30, no meu caso, não chega a R$ 1 milhão, não. Mas se der 30, vou te contar, não precisa nem me pagar. Vou achar tanta graça... E acho que até a Globo demitiria meus desafetos e me chamaria de volta [risos].

_______________

Um dia vou escrever um livro de memórias pra contar. Mas não vamos falar de Globo! A Globo já era.

_______________

Vamos ver se agora deixam de dizer que sou ex-Globo. A Globo é que virou ex-Marcílio [risos].

_______________

Em 2017, em decorrência do fracasso da Record, ele amenizou o seu discurso:

“Um amigo quis saber a que eu atribuo o extraordinário sucesso da TV Globo durante as últimas décadas. Minha resposta: certamente há muitas razões, mas a principal delas, a que está na origem, a fundamental, é que o Roberto Marinho e seus filhos nunca se meteram nas novelas. Como 70 por cento do faturamento da Globo vem das novelas, a coisa deu certo. E continua dando”, afirmou o escritor.

ArthurX comentou:

"Vidas Opostas - que DESBANCOU a liderança da Globo"
Isso é verdade produção? Realmente aconteceu?


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

No último capítulo, "Vidas Opostas" ficou 40 minutos na liderança. Apenas isso, nada mais. Desbancou a Globo durante 40 minutos do último capítulo - numa segunda-feira, no horário da Tela Quente, que exibia o filme "O Dia Depois de Amanhã" - , de um total de 240 capítulos. Grande coisa, não?



ArthurX respondeu:

Exatamente... li a respeito desse último capítulo. Mas afirmar 'vagamente' que Vidas Opostas DESBANCOU a liderança da Globo já é um exagero ufanista em favor dos Macedos... rsrs


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Estes autores são muito prepotentes, se acham os reis das tramas só porque tiveram um ou outro trabalho de destaque. Se tivesse mais humildade, talvez teria emplacado algum trabalho e hoje não estaria desempregado. Orgulho não enche barriga. E pra Globo, esse autor nem existe. Exercite a humildade sempre!


Mario respondeu:

Discordo. Poder paralelo e vidas opostas foram excelentes


Nando Lopes comentou:

Um passo incerto a longo prazo sair para Record. Não apenas ele, mas tantos outros artistas. Alguns relataram péssimas experiências na Globo quando saiu e hoje estão onde? Na Globo. Marcilio coleciona algumas novelas fracas e outras bem sucedidas (Sonho meu, Chiquinha Gonzaga. Teve parcerias bem sucedidas com Dias Gomes e Lauro Cesar. Ainda que não seja o melhor autor, ele tem o seu valor.


Mario respondeu:

Sonho meu teve 40 pontos de media geral e o viva ainda nao reprisou


Victor Guimaraes comentou:

"A Globo já era" oi? Aonde isso? Só se for a Record, caro Marcílio. Já que ele pensa assim, o jeito vai ser tentar a sorte no SBT ou na Band. Boa sorte, pois com tamanho orgulho e arrogância vai precisar.

VERDADE comentou:

e tinha um tal de MACEDONIO aqui que tava contando que o marcilio iria fazer novela depois de topíssima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sonhou legal, pelo visto.que ia ser o maior sucesso da década e coisas do gênero...............

Zenon comentou:

Espero que a globo recontrate o autor Marcilio Moraes pra escrever novelas na emissora por que ele é um bom autor. A Record é um porre na dramaturgia.

Mozer da Silva Reis comentou:

Não duvido nada que apareça na Globo.Ele tem muito a cara de novela das 9.

Mario comentou:

Agora pode reprisar sonho meu. Lauro e marcilio sairam da record


Amigotvtudo respondeu:

Tomara que o canal viva corra e agiliza os direitos para reprisar a novela sonho meu já que agora nao esta mais na record. Essa novela foi a maior audiencia em 1994.


Veja também

Publicidade