O Planeta TV

Mar do Sertão: entenda a trama da nova novela das seis

A novela de Mario Teixeira traz o desenrolar do triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes).

por Redação, em 17/08/2022

Mar do Sertão: entenda a trama da nova novela das seis

Será que todo grande amor é capaz de resistir ao tempo e à distância? Em "Mar do Sertão", a próxima novela das 6, Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) são completamente apaixonados um pelo outro, mas são separados por uma armadilha do destino: Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de dez anos, quando retorna, sua noiva está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes). 
“É um amor posto à prova pelas circunstâncias da vida. A questão é se eles vão conseguir superar todas as mágoas que guardaram ao longo dos anos”, comenta o autor, Mario Teixeira.

A história se desenrola em Canta Pedra, um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Assim, a profecia de Antonio Conselheiro de que o sertão vai virar mar é uma esperança para os moradores da pequena cidade fictícia da trama: há muito tempo, o povo espera pela chuva enfrentando as dificuldades impostas pela seca. 

Além do desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca, Zé Paulino e Tertulinho, a nova novela vai mostrar a luta por poder, principalmente, se for para ter o bem mais precioso da região: a água. Teremos ainda personagens como o padre que promove a bondade e a fé na pacata Canta Pedra, ainda que com muito humor, e o prefeito e o delegado que pouco ligam para o povo da cidade.

"Nossa novela retrata o sertão como ele é: um lugar alegre e colorido. Nós queremos mostrar o nordeste que vai muito além da aridez do sertão. Queremos resgatar a alegria do forró e a vivacidade da flor do mandacaru", resume Mario Teixeira.


Deixe o seu comentário