A produção da próxima novela de Claudia Souto já está em andamento.
A cúpula responsável pela dramaturgia da Globo optou por trocar o intérprete do protagonista de "Mão Dupla", a próxima novela das sete da emissora. Amaury Lorenzo será substituído por outro profissional, uma vez que ele já formou par romântico com Jéssica Ellen no filme "Vítimas do Dia", produção do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. A emissora optou por evitar a repetição dos atores como um casal.
Atualmente, Lorenzo pode ser visto como um dos competidores da Dança dos Famosos. Para substituí-lo em "Mão Dupla", a direção da novela está em conversas com Fabrício Boliveira, que não protagoniza uma novela desde "Segundo Sol" (2018).
"Mão Dupla" narrará a história de personagens cujas vidas se entrelaçam a partir de um episódio traumático dentro de um ônibus. No centro da trama estará uma empresa familiar do ramo de transportes. Segundo a sinopse, a história será "popular, urbana e repleta de ação", seguindo o estilo das outras obras da autora Claudia Souto.
A equipe de "Mão Dupla", liderada por André Câmara, ex-diretor artístico de "Amor Perfeito", já está explorando possíveis locações. A Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, deverá ser um dos principais cenários.
A novela de Souto foi antecipada após a decisão da emissora de engavetar "Conta Comigo", de Mauro Wilson, que está realizando ajustes na sinopse para que sua produção e exibição sejam encaixadas no horário das seis.
A substituta de "Família é Tudo" tem previsão de estreia para o mês de setembro.
Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).