A segunda temporada entra no catálogo do GloboPlay no próximo dia 11.
A partir de 11 de abril, Justiça 2 chega ao Globoplay. Com oito episódios a mais do que a primeira temporada, exibida em 2016 na TV e disponível no streaming da Globo, a série assinada por Manuela Dias apresenta quatro novos protagonistas que têm suas histórias entrelaçadas. Segundo a autora, a obra tinha um grande potencial de se transformar em uma antologia. No entanto, dar continuidade a uma produção já aclamada não é tarefa tão fácil.
“Escrever é sempre um desafio. Ainda mais para um público tão experiente como o público brasileiro", diz Manuela ao gshow.
"Sinto que preciso ser responsável por tudo que é dito, por cada valor que é passado com as histórias que crio. O público se identificou com ‘Justiça’ e é claro que, eu, como autora, busco essa conexão o tempo todo, mas não a qualquer custo. Eu quero uma conexão de qualidade, que crie vínculos identitários com o nosso país”, completa.
Para criar os novos personagens, Manuela se inspirou em pessoas que todo mundo conhece no dia a dia:
“O personagem do Juan Paiva, o Balthazar, é um entregador de delivery. Com quantos entregadores nós cruzamos em uma semana? Quantos casos de injustiça gerados pelo racismo estrutural que alimenta as redes de “reconhecimento facial” já ouvimos falar? Sabemos que isso existe e compromete a vida de muitas pessoas inocentes.”
Já a trama de Geíza, manicure interpretada por Belize Pombal, foi baseada na real história de uma conhecida da autora.
"Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e trabalha como manicure ficou sem dormir depois que um ponto de droga foi instalado embaixo da casa dela, no Rio. Ainda bem, ela não teve o mesmo fim da Geíza, mas passou por problemas gravíssimos, psiquiátricos, porque a privação do sono é algo bem grave. Inclusive, ela teve que se mudar de lá", relembra Manuela.
Com uma trama densa e viciante, Justiça 2 extrai do elenco brilhantes atuações. Cada ator e atriz foi cuidadosamente escalado pela autora, que tinha como objetivo não só dar luz a novos talentos como também colocar artistas renomados em papéis diferentes.
“Eu me envolvo muito no processo de escalação, que é feito sempre em profunda parceria com o diretor e também com a Globo. Cada ator que está ali nós fizemos muita, muita questão. Todo o elenco é sensacional”, elogia Manuela, que já trabalhou com Alice Wegmann em “Ligações Perigosas” e Murilo Benício em “Amor de Mãe”, além de diversos projetos com Nanda Costa e Leandra Leal.
Para os fãs da série antológica, a boa notícia é que a criadora já cogita desenvolver uma terceira parte: “Acredita que eu já pensei?”