O Planeta TV

Manoel Soares é desligado do "Encontro" e do "Papo de Segunda"

TV Globo escala outra profissional para cobrir férias de Patrícia Poeta no "Encontro".

por Redação, em 30/06/2023

Manoel Soares. Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (30) que o apresentador Manoel Soares deixou a emissora.

Leia a seguir a íntegra do comunicado:

Mudanças no Encontro e no Papo de Segunda

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.

Após inúmeros desentendimentos nos bastidores com Patrícia Poeta, a expectativa é que Manoel deixasse apenas o comando do matinal e permanecesse no elenco da TV Globo, aguardando novos projetos, mas a emissora optou por desligá-lo em definitivo. 

Logo após o anúncio oficial da Globo, Manoel postou um vídeo no Instagram:

“Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, durante a pandemia fazer reportagens que ajudaram muitas pessoas. Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerrar e é o caso agora. Está tudo bem, eu não estou triste, não estou triste, em hipótese nenhuma. Pelo contrário, eu tenho muitos amigos na TV e amigos que eu que eu vou levar para a vida inteira. E isso não é o fim de nada, só o início de outro ciclo. A gente sabe que esse Brasil é grande, nós temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero vocês junto com a gente. Eu venho aqui na rede social dividir tudo com vocês e não tinha porque não dividir isso. Agora eu vou ficar com as crianças, ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, explicou o ex-global sem contar os detalhes que levaram a sua demissão.


Deixe o seu comentário