
De acordo com informações do jornalista Léo Dias, do UOL, o autor Manoel Carlos, diferentemente de Aguinaldo Silva, mantém contrato com a TV Globo. O vínculo do dramaturgo com a emissora parece ser vitalício.
Maneco, como o autor é conhecido nos bastidores do mundo da TV, é contratado sem produzir nada há mais de seis anos.
O último trabalho dele produzido e levado ao ar foi a novela “Em Família”, em 2014. De lá para cá, apenas fez a supervisão de texto de uma série exibida no Fantástico chamada “Não se apega, não”.
Comentários (13) Postar Comentário
O fã clube Natalia do Vale de Niterói sente muita falta das novelas de Manoel Carlos com participação de Natália. Esperamos que Manoel escreva uma nova novela ou minissérie com Natália vivendo o papel de Helena. Esperamos que Natália também tenha contrato vitalício com a Globo. Ai, tão linda.
Seria bom que Manoel Carlos voltasse escrever uma novela das 18h ou minissérie. O texto é perfeito e com vários diálogos . Escreveu vários sucessos como: Por Amor, Páginas da Vida, Laços de Família entre outros.
Pra mim sua ultima grande novela foi Laços de Família. Mulheres Apaixonadas foi ótima, mas já apresentava alguns vícios que viriam depois em suas novelas (horríveis) seguintes.
Ele fazendo uma novela curta ou até de 150 capítulos, com um elenco enxuto e com um bom diretor tipo Mauro Mendonça Filho ou Rogério Gomes seria uma boa. Ele sempre escreveu narrativas lentas, só que com a direção caprichada do Waddignton, se realizava cortes pontuais e deixava a narrativa interessante e instigante. Ele poderia escrever aos poucos e quando tivesse tudo pronto, entregaria e iniciaria as gravações, assim como Meu Pedacinho de Chão.
Concordo Plenamente
Quer novela mais simles que historia de amor. Apenas tramas simples e romanticas mas feitad com maestria e um elenco... E foi a melhor helena da regina duarte. Um dos grandes papeis da carolina ferraz. Outro sucesso de lilia cabtal. E o melhor papel de carla marins, impossivel nao odia_la no fim da novela.
Manoel Carlos merece uma nova novela das 6 na globo com Helena( Débora Bloch) apaixonada por Adriano( Murilo Rosa) e sendo disputado pela preversa Paula ( Viviane Pasmanter) irmã de Leonardo( Rodrigo Lombardi) e filhos de Eliza( Natalia do Valle) e Miguel ( José de Abreu) e Helena ( Débora Bloch) mãe de Clara ( Alice Wegman) e Hilda( Mallu Galli) irmã de Helena e mãe de Diogo( Daniel Rangel) amigo de Erick( Anderson Tomazzini) um salva vidas garotão sarado que se apaixona por Eliza( Natalia do Valle) que descobre que seu esposo Miguel ( José de Abreu) tem um caso com a rica Alice( Flávia Alessandra) e a ambiciosa e prevê da Rafaela ( Lilia Cabral) mãe de Danilo( Erick Marmo) sonha ver seu filho casado com Beatriz( Alice Wegman) a filha de sua grande amiga Yara ( Marieta Severo) a sócia da agência de turismo de Eliza( Natalia do Valle) . o título poderia ser O Amor Impossível.
Recentemente na fila das 21h, temos: Lícia Manzo que estreia no horário no primeiro semestre, JEC no final desse ano, Glória Perez no final do primeiro semestre de 2021 e Maria Helena Nascimento no início de 2022.
Excelente autor merece o contrato vitalício por novelas como Felicidade, História de amor, Por amor, Laços de família e Mulheres apaixonadas.Acho também que o Aguinaldo merecia por Roque santeiro, Tieta, Pedra sobre pedra, Fera ferida e A indomada.
Helena (Carla Marins) é mãe da transexual Isolda (Isis Valverde) que embora feminina não tem seu gênero reconhecido. O namorado de Helena, Pedro Paulo (Rodrigo) homem conservador rejeita Isolda até conhecê lá quando chega da Europa. Ele se apaixona por Isolda desesperadamente , despertando o ódio de Otília, irmã de Helena e tia de Isolda. Uma mulher estranha e macabra.