O dramaturgo está há seis anos sem escrever novelas.
De acordo com informações do jornalista Léo Dias, do UOL, o autor Manoel Carlos, diferentemente de Aguinaldo Silva, mantém contrato com a TV Globo. O vínculo do dramaturgo com a emissora parece ser vitalício.
Maneco, como o autor é conhecido nos bastidores do mundo da TV, é contratado sem produzir nada há mais de seis anos.
O último trabalho dele produzido e levado ao ar foi a novela “Em Família”, em 2014. De lá para cá, apenas fez a supervisão de texto de uma série exibida no Fantástico chamada “Não se apega, não”.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ana Paula comentou:
O fã clube Natalia do Vale de Niterói sente muita falta das novelas de Manoel Carlos com participação de Natália. Esperamos que Manoel escreva uma nova novela ou minissérie com Natália vivendo o papel de Helena. Esperamos que Natália também tenha contrato vitalício com a Globo. Ai, tão linda.
Ralf respondeu:
Poderia ser uma mistura dos nomes, e ela se chamaria Natalena.
Allan comentou:
Seria bom que Manoel Carlos voltasse escrever uma novela das 18h ou minissérie. O texto é perfeito e com vários diálogos . Escreveu vários sucessos como: Por Amor, Páginas da Vida, Laços de Família entre outros.
Ralf comentou:
Pra mim sua ultima grande novela foi Laços de Família. Mulheres Apaixonadas foi ótima, mas já apresentava alguns vícios que viriam depois em suas novelas (horríveis) seguintes.
vlad respondeu:
Tambem acho.....o excesso de personagens de MA foi o pior fator da novela.....personagens sem funcao alguma na trama.....
Mario respondeu:
Tinham personagens demais mas muitos inesqueciveis, como a doris, a raquel, a heloquisa, a estela, o louco que o dan stulbach fez, a salete, a vovo do mal, a natalia muito pegadora, o par do rodrigo santoro com paloma duarte, a edwiges, a estreia da carol castro, a socana, a paulinha... Foi demais a novela. Os protagonistas que nao marcaram tanto. E o par lesbico da aline moraes, etc
Ralf respondeu:
Concordo com o Mário, mas a Helena da Cristiane não tinha atrativos, era rica, bonita, bem sucedida, ficava difícil torcer por uma personagem que não tinha dilemas de gente do dia a dia. Os outros núcleos eram legais, mas não conversavam entre sim, pareciam avulsos na história, o pior foi a professora gravida de um aluno e todo mundo achando uau que legal, a Edviges que queria criar o filho da amante do namorado só pra ela não fazer aborto, tinha umas coisas que era forçado de mais, mas foi uma grande novela.
Leonardo comentou:
Ele fazendo uma novela curta ou até de 150 capítulos, com um elenco enxuto e com um bom diretor tipo Mauro Mendonça Filho ou Rogério Gomes seria uma boa. Ele sempre escreveu narrativas lentas, só que com a direção caprichada do Waddignton, se realizava cortes pontuais e deixava a narrativa interessante e instigante. Ele poderia escrever aos poucos e quando tivesse tudo pronto, entregaria e iniciaria as gravações, assim como Meu Pedacinho de Chão.
Fernando respondeu:
Concordo...as novelas de Manoel Carlos só eram boas...no tempo q Ricardo waddignton fazia a direção geral.
Mario comentou:
Quer novela mais simles que historia de amor. Apenas tramas simples e romanticas mas feitad com maestria e um elenco... E foi a melhor helena da regina duarte. Um dos grandes papeis da carolina ferraz. Outro sucesso de lilia cabtal. E o melhor papel de carla marins, impossivel nao odia_la no fim da novela.
Adelmizio comentou:
Manoel Carlos merece uma nova novela das 6 na globo com Helena( Débora Bloch) apaixonada por Adriano( Murilo Rosa) e sendo disputado pela preversa Paula ( Viviane Pasmanter) irmã de Leonardo( Rodrigo Lombardi) e filhos de Eliza( Natalia do Valle) e Miguel ( José de Abreu) e Helena ( Débora Bloch) mãe de Clara ( Alice Wegman) e Hilda( Mallu Galli) irmã de Helena e mãe de Diogo( Daniel Rangel) amigo de Erick( Anderson Tomazzini) um salva vidas garotão sarado que se apaixona por Eliza( Natalia do Valle) que descobre que seu esposo Miguel ( José de Abreu) tem um caso com a rica Alice( Flávia Alessandra) e a ambiciosa e prevê da Rafaela ( Lilia Cabral) mãe de Danilo( Erick Marmo) sonha ver seu filho casado com Beatriz( Alice Wegman) a filha de sua grande amiga Yara ( Marieta Severo) a sócia da agência de turismo de Eliza( Natalia do Valle) . o título poderia ser O Amor Impossível.
Tania respondeu:
Manda essa sinopse para Maneco esta ótima.So nao gostei do Murilo Rosa poderia substituir por Marcelo Antony.Outra ideia tb sugiro que juntam a maioria dos atores que eram carteirinha marcante em suas novelas Jose Mayer,Helena ranaldi,Carolina Ferraz,Carolina dieckman,Julia almeida,Regiane Alves,Xuxa lopes etc.
Andre Luiz comentou:
Recentemente na fila das 21h, temos: Lícia Manzo que estreia no horário no primeiro semestre, JEC no final desse ano, Glória Perez no final do primeiro semestre de 2021 e Maria Helena Nascimento no início de 2022.
Eduardo comentou:
Excelente autor merece o contrato vitalício por novelas como Felicidade, História de amor, Por amor, Laços de família e Mulheres apaixonadas.Acho também que o Aguinaldo merecia por Roque santeiro, Tieta, Pedra sobre pedra, Fera ferida e A indomada.
Amanda Josiane Cristal comentou:
Helena (Carla Marins) é mãe da transexual Isolda (Isis Valverde) que embora feminina não tem seu gênero reconhecido. O namorado de Helena, Pedro Paulo (Rodrigo) homem conservador rejeita Isolda até conhecê lá quando chega da Europa. Ele se apaixona por Isolda desesperadamente , despertando o ódio de Otília, irmã de Helena e tia de Isolda. Uma mulher estranha e macabra.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.