O autor também nega afastamento do diretor Jayme Monjardim.
Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Manoel Carlos, autor de Em Família, falou sobre a baixa audiência da novela, de apenas 29,5 pontos na Grande São Paulo. Ele disse que se preocupa com os números.
"Sim, preocupa. Acho que o nosso trabalho estava merecendo audiência maior. Procuramos localizar onde se encontram possíveis dificuldades e seguimos atrás do prejuízo. Audiência é importante para que o trabalho seja devidamente avaliado", analisou ele.
Com base no resultado do segundo grupo de discussão, Maneco pretende antecipar alguns acontecimentos, mas não admite que já está fazendo mudanças na história:
"Não pretendo fazer o que se poderia chamar de mudanças, mas de correções de rumo, menor ou maior ênfase em determinado assunto, destacar algum personagem, coisas que faço normalmente, mesmo que as pesquisas não indiquem especificamente", afirmou.
Maneco também falou sobre o possível afastamento do diretor Jayme Monjardim:
"Jamais isso chegou ao meu conhecimento, a não ser por ter repercutido na internet. Temos uma relação muito estreita de amigos, parceiros, além de padrinho e afilhado", explicou
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Lucas comentou:
uma pena,um autor desse que escreveu classicos,terminar sua carreira com uma novelinha horrivel dessa,pra começar pra melhorar um pouco ele teria que teria os pessimos e horriveis personagens luiza e laerte,melhorar a agilidade,e mudaram a personalidade de todos os personagens,porque tds são chatos e nenhum tem alegria, todos saõ tristes...uma pena maneco..
Francisco comentou:
O problema é que vocês autores, diretores chefes e afins não escuta o telespectador que está a todo tempo aqui dando dicas do queremos. Um erro que todos vem cometendo algum tempo e a escalaçao de elenco , querem sempre os mesmos atores de suas história anteriores ou atores e atrizes que está desgastado na imagem. Quando fala por exemplo de tal ator agente já sabe o elenco quase todo que vai ser escalado para novela pois todos sempre estão com a mesma panela de sempre. Veja João Emanoel Carneiro já reservou Cauã, Adriana Esteves, Marcos Caruso que apostar quanto que muitos de novelas de Avenida Brasil o dessa ultima novela das 6 que foi dirigida pela Amora estará na sua próxima novela? Prestem atenção para os mais leigos na área isso pesa, repensem e chega de panelas e repetição de elenco nas mesmas novelas de autores e diretores, por favor!!!!!!!!!!!
André comentou:
Um autor que escreve sem gosto, ninguém quer ver uma Helena porre, nucleos iguais, enfim, o autor peca no texto didático e direção em imagens lentas, engraçado é ver História de Amor no Viva do mesmo autor com outra direção e uma Helena de verdade ( Regina Duarte impecável), ou seja, Maneco errou nessa direção desde Páginas da Vida, e ta pagando até hoje, chamasse o Ricardo Waddington, agora se lamentar não da, aposenta e pronto!
Rodrigo comentou:
Essa novela realmente não pegou. Só a abertura melancólica já é o suficiente para fazer qualquer um pensar que existe um clima meio fúnebre nas tramas e personagens. Há um dado fundamental que talvez seja a grande causa da queda de audiência: "Em família" apresenta mais reflexão do que ação e isso deve desagradar principalmente os telespectadores mais jovens, ávidos por tramas mais movimentadas e com ganchos imperdíveis. Também é impossível simpatizar com uma protagonista como Helena, porque ninguém nesse mundo pode simpatizar com uma mulher mimada que nunca valorizou o que teve de bandeja na vida e desgraçou a vida de dois homens, causando a prisão de um e a cicatriz no rosto de outro. E depois, a Shirley que é considerada a vilã da trama, mas não causou tantos danos aos outros quanto a Helena. Infelizmente, Manoel Carlos não está com o mesmo brilho de antes e a direção equivocada de Jayme Monjardim contribui para agravar ainda mais esse quadro.
DÉBORA comentou:
Essa repetição de elenco está se tornando uma coisa chata mesmo!!
Eu comentou:
O problema está na direção lentaaaaaaa do Jayme Monjardim.... Desde Páginas da Vida foi assim...
Será que a Globo não enxerga o que tá na cara???? Ele quase acabou com "América"!
Volta Ricardo Wadington...
cesar comentou:
Novela horivel Nojenta ao meu ver, muitas cenas nojentas de safadesa se alguem que ver cenas de safadesa que compre alguns desses DVDs que não presta e pronto assisti não ficar espalhando essa nojera pela TV pois tem crianças que assistem e ficam sem entender o que ta vendo melhor mudar a classificação de 12 para 18 e não e só isso a historia e pesima não tem muito sentido para o publico , primeiro bruna markesine fas o papel de helena pequena , depois vira filha da helena e se apaixona pelos eis namorado da mãe quando pequena . não e atoa que ja vai acabar agora em junho o Coisa Boa e no lugar Falso Brilhante que parece ser otima
Alexandre comentou:
Essa novela Em Família é a mais sem sal de todos os tempos do horário das 21 hrs, personagens lentos e desnecessários, Helena desequilibrada, o marido um banana em cena, a Chica mais nova que a filha, enredos que não animam, só acho que devia ser encurtada, tipo pra terminar amanhã, não faria um pingo de falta. ForaEmFamília.
Renata comentou:
Horrível, o que ta ridículo é LAERTE E LUIZA, casal nada a ver.
jdvsbjbs comentou:
Um dos motivos da baixa audiencia e a falta de respeito pelos telespctador
Sem preconceitos mais tao botando a homosexualidade como uma coisa natural,tem crianças que asistem e pensa que e natural,e sem falar do papel da bruna que faz a luiza que esta com o ex da mae e com o homem que quase assassinou seu pai.uma historia sem contexto
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.